Buscar no Cruzeiro

Buscar

Capitão solidário: Rodrigo, do Magnus, mobiliza amigos e arrecada 3t de alimentos

02 de Maio de 2020 às 00:01

Mantimentos arrecadados serão doados para famílias carentes. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

O capitão do Magnus Futsal e da seleção brasileira, Rodrigo, reuniu amigos e empresários para ajudar famílias carentes de Sorocaba afetadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com a mobilização, arrecadaram três toneladas de alimentos para doação.

“A bola me deu a oportunidade de conhecer grandes empresários e, de alguns, me tornei amigo pessoal. Aí, nesse momento difícil, pensei em convocar meu ‘batalhão de elite’ e eles não pensaram duas vezes”, publicou em uma rede social.

As entregas serão feitas neste sábado (2) às famílias de um bairro da zona norte de Sorocaba e para duas instituições de assistência social. O capitão agradeceu as doações e lembrou da necessidade de união. “Juntos vamos passar por essa guerra”, finalizou.

Identificado com a cidade por fazer parte do projeto da equipe de futsal desde o seu início, em 2014, essa não é a primeira vez que o jogador ajudou a comunidade local. No início do isolamento, colocou as suas redes sociais à disposição para divulgação do comércio de Sorocaba.

Inclusive, Rodrigo também sente na pele os reflexos do fechamento do comércio. O fixo é proprietário de um complexo esportivo na cidade, que está com as suas atividade suspensas desde o início da quarentena no Estado.

Dentro de quadra

Com o distanciamento social, as atividades esportivas também foram afetadas. O Magnus segue com os treinamentos on-line com todo o elenco. Alguns treinos são realizados ao vivo para que o torcedores possam participar.

As principais competições do futsal ainda não têm nada para retornar. O clube sorocabano disputaria neste ano a Liga Nacional, o Campeonato Paulista, o Mundial de Clubes e representará a cidade nos Jogos Regionais e Jogos Abertos.

Até o momento, nenhum campeonato foi cancelado. Mas o presidente do Magnus, Fellipe Drommond, vê poucas chances do Mundial ser realizado. “Ainda não existe nada confirmado, mas acredito que não teremos essa competição”, revelou.

Em 2019, o time de Sorocaba venceu pela terceira vez seguida a competição mundial, tornando-se o primeiro tricampeão da história da modalidade. A equipe já conquistou a Liga Nacional (2014), a Libertadores (2015) e a Liga Paulista (2014 e 2017). (Zeca Cardoso)