Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeão paulista

17 de Dezembro de 2020 às 00:01

Campeão paulista O jogo foi realizado no ginásio Prof. João Carlos de Camargo, em Votorantim, que no domingo recebe a decisão da LNF. Crédito da foto: Danilo Camargo / Magnus Futsal (16/12/2020)

O Magnus Futsal venceu o São José ontem (16), por 1 a 0, no ginásio Prof. João Carlos de Camargo, em Votorantim, e conquistou o título do Campeonato Paulista. O gol sorocabano foi marcado pelo ala Danilo Baron.

Em campanha invicta, com nove vitórias e um empate, Sorocaba garantiu a vaga na Copa do Brasil de 2021. Mas a equipe não terá muito tempo para comemorar já que no domingo (20), às 13h15, encara o Corinthians no segundo jogo da final da Liga Nacional de Futsal.

“Muito feliz pelo título, conseguimos nosso primeiro objetivo da temporada. Já temos outra decisão no domingo. Vamos valorizar e comemorar hoje. Amanhã já temos que pensar no Corinthians, estudar bem e trabalhar firme”, falou o ala Leandro Lino.

Precisando da vitória para levar a partida para a prorrogação, o São José foi o primeiro a chegar com perigo ao ataque. Após boa troca de passes, Biel finalizou forte com o pé direito parando na boa defesa do goleiro Lucas Oliveira.

A resposta de Sorocaba foi com Pett. Kevin ganhou a bola na quadra defensiva e tocou para o camisa 15, que saiu em velocidade pela ala esquerda, conseguiu ganhar da marcação, mas acabou finalizando para fora.

Com um bom volume de jogo, os joseenses tiveram mais uma boa oportunidade de abrir o placar, desta vez com Biel, que viu Lucas Oliveira fazer mais uma intervenção. E o goleiro visitante também trabalhou bem no chute de Marinho.

O destaque sorocabano na primeira etapa foi mesmo Lucas Oliveira, que mais uma vez fez salvou o clube na finalização de Vandinho. Nos últimos segundos, o Magnus por pouco na abriu o marcador com Danilo Baron, que acertou a trave de Matheus.

Na segunda etapa, o ala de Sorocaba não desperdiçou a chance e tirou o zero do placar. Na jogada ensaiada na cobrança de falta, Rodrigo tocou para Baron, que finalizou com força, a bola bateu no travessão, nas costas do goleiro e entrou: 1 a 0.

Por duas vezes, o goleiro Matheus evitou que o Magnus ampliasse. Primeiro na finalização de Pedrinho e depois na de Charuto, o joseense fez defesas idênticas, salvando com a ponta do pé direito.

O São José colocou o goleiro-linha para buscar o empate e a prorrogação. A partir disso, o jogo virou uma correria. Sorocaba teve a chance de fazer o segundo gol com Lucas Oliviera, que acertou o travessão, e os visitantes perderam a oportunidade com Vandinho.

Com a posse de bola, o Magnus conseguiu controlar o jogo, e sem sustos, faturou o terceiro título estadual da sua história. Em 2014 e 2017, os sorocabanos venceram a Liga Paulista de Futsal. (Zeca Cardoso)