Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeão mundial de kickboxing faz preparação em Sorocaba

20 de Dezembro de 2019 às 00:01

Lutador faz preparação em Sorocaba Alex Pereira (dir.) treinou com Felipe Micheletti (esq.) e Adriano Carseti. Crédito da foto: Divulgação

Um dos maiores nomes do kickboxing mundial encerrou em Sorocaba a sua preparação para o Glory, o principal campeonato da modalidade no mundo. Alex “Poatan” Pereira é o atual campeão na categoria peso-médio (até 85 kg) e defenderá o cinturão amanhã, na 74ª edição da competição, contra o turco Ertugrul Bayrak, na cidade de Arnhem, na Holanda.

Os treinamentos foram ao lado de Felipe Micheletti. O lutador sorocabano é o terceiro colocado no ranking dos meio-pesados (até 95 kg). Apesar de adversários, já que Poatan também disputa a categoria e é o detentor do cinturão interino -- o russo Artem Vakhitov está machucado -- a amizade e o respeito prevalecem na relação entre os dois lutadores.

Por estarem no topo do kickboxing, o treinamento em conjunto faz com que ambos evoluam no esporte. “Quem quer ser o melhor treina com os melhores, e nós estamos no nível do kickboxing mundial. Estrutura e informação todos têm, mas material humano de qualidade não é fácil de encontrar, por isso que sempre nos ajudamos e apoiamos”, analisou Micheletti.

Na reta final da sua preparação, Alex Pereira permaneceu por 10 dias em Sorocaba com treinamentos diários ao lado de Felipe e de Adriano Carsetti, treinador do sorocabano. Ao lado do amigo já campeão, Micheletti deve ganhar uma oportunidade de lutar pelo cinturão dos meio-pesados do Glory em 2020. (Da Redação)