Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeão mundial de F1 Lewis Hamilton testa positivo para Covid-19

01 de Dezembro de 2020 às 08:10

Hamilton descarta boicote na F1 Crédito da foto: Nelson Almeida / Arquivo AFP (13/11/2019)

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) testou positivo para o novo coronavírus e está fora do Grande Prêmio de Sakhir, no Bahrein, no próximo fim de semana. O anúncio foi feito terça-feira (1º) pela equipe do campeão mundial e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

"Ele acordou na segunda-feira com sintomas leves e, ao mesmo tempo, foi informado de que uma pessoa com a qual teve contato antes de chegar ao Bahrein (na semana passada) testou positivo", afirmou a Mercedes em um comunicado.

Lewis se submeteu a um teste de diagnóstico e o o resultado foi positivo. "Ele se sente bem", completou a equipe. "No momento, ele está isolado", informou a FIA em um comunicado oficial.

O nome do piloto que substituirá Hamilton na prova do próximo domingo ainda não foi anunciado. A Mercedes tem dois pilotos reserva: o mexicano Estaban Gutiérrez e o belga Stoffel Vandoorne.

Hamilton, que já conquistou o título de 2020 da F1, tem sete Mundiais, um recorde que divide com o alemão Michael Schumacher.

No domingo passado, o britânico venceu o Grande Prêmio do Bahrein. No próximo fim de semana será disputado o GP de Sakhir de Fórmula 1, também no circuito internacional do Bahrein. (AFP)