Esporte

Brasileiro indefinido: confira o que rolou na 36º rodada da competição

Resumo mostra briga entre Inter e Flamengo pelo título, além de rebaixamento do Coritiba
Santos tem dois gols anulados e Flamengo vence com Gabigol
Gabigol foi autor do segundo gol do Flamengo sobre o Corinthians. Crédito da foto: Divulgação/Clube de Regatas Flamengo (30/8/20)

O final de semana foi recheado de partidas importantes, com definições que acabaram ficando para as rodadas seguintes. O líder continua sendo o Internacional, com o Flamengo logo atrás, na cola. Mas quem “ressurgiu das cinzas” foi o São Paulo, que viu uma luz de esperança pelo título.

A luta por uma vaga na próxima Libertadores segue firme, com jogos que acontecem ainda nesta segunda-feira e rodadas atrasadas durante a semana. Por outro lado, na parte de baixo da tabela, mais um clube foi confirmado na Série B. Confira!

Briga pela liderança

Dois jogos às 16h de domingo agitaram a briga pela liderança do Brasileirão. Por um lado, o Internacional visitou o Vasco em São Januário e conquistou a vitória por 2 a 0. Quem roubou a cena, porém, foi o VAR, que estava descalibrado no gol de Rodrigo Dourado e não pôde ser acionado… Valeu a decisão de campo, com o tento validado “a olho nu”.

Leia mais  Resumão de segunda: "final" do Brasileiro e novo rebaixado

Depois, um pênalti um tanto quanto duvidoso foi marcado para os donos da casa, mas Cano acabou desperdiçando a chance. Por fim, nos acréscimos, após pane na marcação vascaína, Thiago Galhardo sacramentou a vitória colorada. O Cruz-Maltino segue na zona de rebaixamento.

O segundo jogo que rolou às 16h foi entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã. O Rubro-Negro abriu o marcador com Willian Arão, pouco depois o Timão empatou com Léo Natel. Na segunda etapa, Gabigol colocou de novo os cariocas na frente e comemorou (muito!) com o técnico Rogério Ceni após conferência do VAR.

Anote na agenda: no próximo domingo, às 16h, uma grande “final”: Flamengo e Internacional se enfrentam na 37ª rodada, o que pode definir de vez quem fica com o título do Brasileirão.

São Paulo ainda sonha e Coxa rebaixado

O Tricolor visitou o Grêmio e fez bonito ao seu novo técnico, Hernan Crespo, que ainda só assiste ao time pela TV. A equipe saiu atrás do placar após gol de Diego Souza, mas foi atrás da virada com tentos de Tchê Tchê e Luciano.

Leia mais  Apesar da fase vermelha, Campeonato Paulista não deve parar

Com isso, continua na quarta colocação, mas empatado em pontos com o Atlético-MG (62). Na sexta, o clube enfrenta o Palmeiras em jogo atrasado e ainda tem chances matemáticas de conquistar a tão sonhada taça (apenas 1%, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola). Já pensou se Inter e Fla empatam no domingo?

Por outro lado, o Coritiba perdeu de 2 a 0 para o Santos no último sábado (gols de Marinho e Marcos Leonardo) e está rebaixado para a Série B de 2021. No mesmo dia, o Atlético-MG tropeçou e apenas empatou em casa contra o Bahia.

Nesta segunda, ainda jogam Ceará x Fluminense (18h) e Sport x Bragantino (20h), que ajudarão a definir a situação de alguns clubes em relação à vaga para Libertadores e Sul-Americana.

Comentários