Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brasileiro de Basquete é discutido em encontro na ACM

23 de Outubro de 2018 às 08:21

Após mais de 10 anos, o Campeonato Brasileiro de Basquete deve voltar a ser realizado. A última edição do torneio aconteceu em 2008, mas a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) projeta reeditar a competição e, para isso, realiza nesta terça-feira (23), a partir das 13h, na Associação Cristã de Moços (ACM) do Jardim São Paulo, um encontro para discutir a estruturação do campeonato. Entre os assuntos a serem abordados estão o formato, duração e patrocinadores. A ACM fica na avenida Dr. Luiz Mendes de Almeida, 1.180.

O último Campeonato Brasileiro de Basquete aconteceu em 2008, mas desde então, por conta de problemas internos e da crise financeira que atingiu a CBB, a competição não foi mais realizada, sendo substituída pelo Novo Basquete Brasil (NBB), organizado pela Liga Nacional de Basquete.

Também em pauta estará a criação da Copa Brasil, que deverá substituir a Liga Ouro -- que terá sua última edição em 2019 -- como divisão de acesso. A expectativa é a de realizar uma edição experimental do Campeonato Brasileiro já no ano que vem visando ao torneio de abrangência nacional para 2020. A ação da CBB conta com o aval da Federação Internacional de Basquete (Fiba).