Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brasil vira sobre a Rússia e se aproxima da semi do Mundial de vôlei

26 de Setembro de 2018 às 15:27

 

A seleção deu um passo importante na briga por uma vaga na semifinal do Mundial. Crédito da foto: Divulgação/ CBV

A seleção brasileira enfrentou a Rússia nesta quarta-feira (26), em Turim (Itália), pelo primeiro jogo da terceira fase do Mundial de vôlei masculino. Em partida concorrida, o Brasil venceu os adversários de virada por 3 sets a 2 (parciais de 20/25, 21/25, 25/22, 25/23 e 15/12) e deu um passo importante na briga por uma vaga na semifinal.

A equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto iniciou a partida com larga desvantagem para a Rússia ao perder os dois primeiros sets. Logo depois, na terceira etapa, a seleção brasileira reagiu e conseguiu derrotar os russos, levando a partida para o quarto set. A partir de então, Wallace chamou a responsabilidade e ajudou o Brasil a empatar o jogo no sufoco.

No tie-brake, a seleção brasileira começou atrás, mas logo conseguiu uma virada, abriu uma vantagem fundamental e garantiu a vitória do quinto set. "Todo mundo entrou muito bem, fez seu trabalho, agora é ficar de olho nos Estados Unidos. Eles vieram como a Rússia de sempre, forçaram do jeito que deu para forçar e não tiraram o pé de jeito nenhum. Quando começamos a jogar mais para frente no terceiro set, que negócio começou a andar", falou Douglas ao SporTV.

De acordo com Wallace, o ponto principal para a virada da seleção brasileira foi uma conversa que gerou a mudança de atitude a partir do terceiro set. "Chega num nível que os caras ganhando de 2 a 0, alguma coisa tem que ser mudada. Do jeito que estava indo, não estava dando certo. Conseguimos fazer isso bem, principalmente na questão dos saques, ajeitamos muito bem. A mudança foi essa, o time tinha que mudar algum fundamento", disse o jogador ao SporTV.

O Brasil volta à quadra na próxima sexta (28), às 12h (de Brasília), para enfrentar os Estados Unidos. Norte-americanos e russos se enfrentam nesta quinta (27). Os dois melhores do grupo passam para as semifinais, que serão disputadas no sábado (29). O outro grupo da terceira fase é formado por Itália, Polônia e Sérvia. (Folhapress)

Galeria

Confira a galeria de fotos