Esporte

Boxeador de Sorocaba vence e conquista os títulos latinos WBO e WBC

Paulinho Soares lutou contra o venezuelano Milner Sanchez
O sorocabano conquistou a vitória no 3º round. Crédito da foto: Mario Palhares / Divulgação

O boxeador sorocabano Paulinho Soares venceu o venezuelano Milner Sanchez no The Boxing Revolution, neste sábado (09), no Sesi Sorocaba. Com a vitória, ele conquistou o título latino WBO (Organização Mundial de Boxe) e defendeu o também título latino WBC (Conselho Mundial de Boxe) na categoria pena, até 57kg.

“Pra mim foi muito emocionante lutar em casa com a galera toda vibrando. Ganhei um título que, um ano e meio atrás eu tive a oportunidade de ganhar e perdi, então eu sabia que hoje daria certo. Conquistar este título latino é a melhor sensação do mundo”, comemora Paulinho.

A luta ocorreu no Sesi Sorocaba. Crédito da foto: Mario Palhares / Divulgação

Com a vitória, conquistada no 3° round, o brasileiro se posiciona entre os 15 melhores da América Latina, podendo disputar o título mundial de boxe em breve.

“Os próximos passos do Paulinho devem ser focar em lutas no Brasil e na América do Sul, para só depois partirmos para o mundial. Ter conquistado o título WBO é importante, pois ele se coloca bem no ranking mundial, o que o projeta para lutas ainda mais importantes”, explica Thiago Cobo, empresário do atleta.

Comentários