Bottas vence GP da Rússia de F1, Hamilton é o terceiro

Por

Mercedes' Finnish driver Valtteri Bottas celebrates on the podium after winning the Formula One Russian Grand Prix at the Sochi Autodrom Circuit in Sochi on September 27, 2020. Crédito da Foto: Bryn Lennon / POOL / AFP

Valtteri Bottas celebra vitória no Grande Prêmio da Rússia de F1 nesse domingo (27). Crédito da Foto: Bryn Lennon / POOL / AFP

O piloto finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, venceu neste domingo (27) o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, disputado no circuito de Sochi, décima etapa da temporada. Em segundo lugar ficou o holandês Max Verstappen, da Red Bull, seguido pelo inglês Lewis Hamilton, também da Mercedes.

Hamilton, que largou na pole position, cometeu duas infrações e foi punido com a perda de dez segundos antes da troca de pneus. Com isso, acabou deixando a liderança e teve que fazer uma corrida de recuperação para ficar entre os três primeiros.

O quarto lugar foi para o mexicano  Sergio Pérez, da Racing Point, com o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, em quinto e o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, em sexto.

A próxima prova da F1 é no dia 11 de outubro, no circuito de Nurburgring, na Alemanha. (AFP)