Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bottas larga na pole hoje em Ímola

01 de Novembro de 2020 às 00:01

Bottas larga na pole hoje em Ímola O finlandês superou Hamilton na última volta do treino classificatório. Crédito da foto: Davide Gennari / AFP (31/10/2020)

Depois de ver Lewis Hamilton liderar o único treino livre da Fórmula 1 em Ímola, o finlandês Valtteri Bottas desbancou ontem (31) seu companheiro de Mercedes na última volta da sessão classificatória e conquistou a pole position para o GP de Emilia-Romagna, na Itália.

O hexacampeão liderou boa parte do Q3 e tinha reduzido sua melhor marca na última tentativa. No entanto, o finlandês superou o britânico com o tempo de 1min13s609, foi 0s097 mais rápido, e ficou com a pole, a sua quarta na temporada de 2020 e a 15ª na Fórmula 1.

A nova dobradinha da Mercedes é mais uma prova de que a equipe alemã é soberana na temporada. Os seus dois pilotos foram os únicos a conquistar o primeiro posto no grid de largada na temporada em 13 sessões classificatórias.

O terceiro melhor tempo (1min14s176) foi do holandês Max Verstappen, da Red Bull. Com um capacete em homenagem ao brasileiro Ayrton Senna, o francês Pierre Gasly conquistou o quarto lugar, melhor resultado da AlphaTauri em um grid, com 1min14s502.

Daniel Ricciardo, da Renault, foi o quinto colocado, seguido do tailandês Alexander Albon, da Red Bull. Enfrentando os recorrentes problemas em sua Ferrari, o monegasco Charles Leclerc vai largar em sétimo, logo à frente do russo Daniil Kvyat, da AlphaTauri.

O top 10 tem ainda os dois pilotos da McLaren, com o jovem britânico Lando Norris em nono e o espanhol Carlos Sainz Jr em décimo. O alemão Sebastian Vettel ficou fora do Q3 pela nona vez consecutiva e vai largar com sua Ferrari apenas na 14ª colocação

A Fórmula 1 volta à cidade de Ímola após 14 anos. O tradicional GP, palco do trágico acidente que tirou a vida de Ayrton Senna em 1994, não é mais batizado de San Marino, e passou a ser chamado de GP de Emilia-Romagna, em referência à localização, na Itália.

A largada da 13ª de 17 etapas da temporada 2020 da Fórmula 1 está agendada para hoje (1º), às 9h10. (Estadão Conteúdo)