Buscar no Cruzeiro

Buscar

Marcelo treina, mas pode ser reserva do Brasil contra o México

01 de Julho de 2018 às 13:54

UOL/FOLHAPRESS

A seleção brasileira só não deve contar com Douglas Costa para a partida desta segunda-feira (2), às 11h, contra o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Marcelo, que dependeria de sua movimentação na atividade deste domingo, foi a campo e treinou normalmente com seus companheiros. Ele será relacionado para o duelo em Samara. Porém, segundo o técnico Tite ele será poupado e deverá ficar no banco de reservas na partida do Brasil contra o México.

O atleta do Real Madrid teve um espasmo na musculatura da coluna no começo do jogo contra a Sérvia e precisou ser poupado das atividades de sexta-feira. No sábado, após o treino fechado, o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, mostrou otimismo com a participação dele. Apesar de ter participado normalmente das atividades, o lateral-esquerdo pode ficar no banco de reservas, com Filipe Luís herdando a titularidade. Nos 15 minutos em que a imprensa pôde ficar nas arquibancadas, o comandante misturou alguns atletas reservas e titulares.

Quase todos que jogam pelo lado esquerdo e são titulares receberam colete. Os que atuam pela direita ficaram sem. A ideia é forçar o enfrentamento de titular com titular no treino. Dos quatro que atuam pelo lado esquerdo do campo e receberam o colete, três têm a posição garantida: Neymar, Coutinho e Miranda. Filipe Luís também foi selecionado para esse grupo. Todos que, normalmente, são titulares pela direita do campo não receberam colete: Paulinho, Thiago Silva, Fagner e Willian ficaram apenas com o uniforme de treino.

Entre os dois que atuam mais centralizado, Gabriel Jesus recebeu o colete e Casemiro ficou sem. Douglas Costa viajou com a delegação para Samara, mas já sabia que não poderia atuar. Ele faz sessões de fisioterapia e viajou com a delegação para manter o contato com os colegas.