Blog Copa 2018

Em preparação para a final, Croácia treina sem cinco titulares

Em preparação para a final da Copa do Mundo, a Croácia realizou treino nesta sexta-feira (13) e teve baixas importantes no elenco. Ao todo, cinco titulares não participaram da atividade.

O goleiro Danijel Subasic, os defensores Sime Vrsaljko, Ivan Strinic e Dejan Lovren, e o meia Ivan Perisic foram ausências no treinamento.

De acordo com o jornal croata Sportske Novosti, a situação mais preocupante é a de Perisic. O meia se queixou de dores musculares na perna direita após a semifinal contra a Inglaterra e se tornou dúvida para a decisão contra a França. A publicação destacou ainda que, segundo a imprensa russa, o jogador foi submetido a exames em um hospital em Moscou, mas não teve lesão detectada.

Strinic, substituído logo no começo da prorrogação contra a Inglaterra por causa de um problema muscular, e Vrsaljko ficaram de fora da atividade por questões físicas. Lovren e Subasic foram poupados.

A Croácia fará neste sábado (14) o último treino antes da decisão. A final está marcada para às 12h (horário de Brasília) de domingo (15), em Moscou.

Esta é a melhor campanha da seleção croata na história das Copas. Antes disso, o melhor resultado havia sido em 1998, quando perderam justamente para a França na semifinal e ficaram com o terceiro lugar.

Comentários