Buscar no Cruzeiro

Buscar

Belgas veem Brasil como favorito nas quartas

02 de Julho de 2018 às 15:14

A Bélgica teve de lutar até o último minuto para vencer o Japão por 3 a 2 de virada nesta segunda-feira (2). Apesar do sentimento de alegria e alívio, os jogadores e comissão da equipe europeia já voltam suas atenções para sexta-feira (6), às 15h, quando enfrentarão o Brasil pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Em entrevista coletiva após o jogo, que aconteceu na arena Rostov, o técnico Roberto Martínez afirmou que seus jogadores tentarão explorar o favoritismo do Brasil. "Você tem que saber o seu papel. O Brasil tem muitas qualidades individuais. Coutinho e Neymar são jogadores que podem decidir um jogo em um segundo. Hoje nós começamos o primeiro tempo com o medo de que não pudéssemos cumprir nossa tarefa como favoritos. O segundo tempo, contra o Brasil, podemos aproveitar isso desde o primeiro minuto, porque não somos favoritos."

Autor do terceiro gol que deu a vitória aos belgas no último minuto, Nacer Chadli enfatizou que a equipe precisa de um futebol melhor que o apresentado contra o Japão se quiser ir à semifinal da Copa. "O Brasil será diferente, teremos que jogar mais do que hoje. Caso contrário, será difícil para nós", finalizou.

Companheiro de Willian no Chelsea, Eden Hazard valorizou as entradas de Fellaini e Chadli durante a partida contra o Japão e projetou uma boa partida contra o meia do Brasil. "Temos jogadores que podem mudar o jogo. Os reservas que entraram fizeram a diferença. Felizmente nos classificamos. No início do segundo tempo fomos mal. Nós sofremos dois gols inevitáveis após erros defensivos. A reação foi boa, talvez precisemos desse tipo de jogo para o futuro. Vai ser ótimo jogar contra o Brasil, e agora temos que descansar bem", afirmou.