Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento tem desafio em Bragança Paulista pela sétima rodada do Brasileiro

03 de Junho de 2019 às 21:31

Bentão tem desafio em Bragança Guilherme Mattis (esq.) deve ficar com a vaga de Wesley; Fabrício Oya (centro) pode iniciar o jogo. Crédito da foto: Erick Pinheiro

O São Bento enfrenta o Bragantino fora de casa, às 19h desta terça-feira (4), pela sétima rodada da Série B. O time sorocabano não poderá contar com o atacante Minho e o zagueiro Wesley, que foram expulsos na derrota contra o CRB-AL (2 a 1), na sexta-feira (31). Outra baixa será o técnico Doriva, que também foi excluído do jogo pela arbitragem.

O auxiliar Luizinho Rangel ficará no comando da equipe. Cafu deve ficar com a vaga do atacante e Guilherme Mattis fará sua estreia na zaga beneditina. Zé Roberto volta de suspensão e estará no comando de ataque. Outro jogador que pode ganhar um lugar na equipe titular é Fabrício Oya. O meia chegou há duas semanas ao São Bento e virou “xodó” da torcida. Na estreia, fez o gol da vitória contra o Oeste. Contra o CRB, teve uma boa atuação.

“O Fabrício é um menino talentoso, mas temos que ter cuidado, pois ele não vinha jogando. A gente está aumentando o tempo dele. No momento oportuno, ele vai iniciar as partidas”, declarou o técnico Doriva.

A derrota para os alagoanos deixou claro o problema na lateral-direita do Bentão. Bruno Moura, mais um vez, fez uma partida abaixo do que pode render e foi substituído ainda no primeiro tempo. O jogador perde a vaga na equipe e Régis será deslocado para a função. “A gente sabe que essa oscilação acontece, isso não quer dizer que ele está fora dos planos, mas nós precisamos de consistência para fazermos jogos bons, equilibrados. E vamos repensar, sim, a sua titularidade”, explicou Doriva.

O Azulão é o 11º colocado na Série B, com sete pontos, e encara o vice-líder da competição, que tem 13. O Bragantino, recém-adquirido pela empresa Red Bull, é um dos candidatos a disputar o acesso para a elite nacional.

[irp posts="37081" ]

 

“Sabemos que será um jogo dificílimo, porque o Bragantino realmente tem uma boa equipe. Mas como eu sempre digo para os atletas, da mesma maneira que o CRB veio aqui e saiu com um vitória, nós temos que acreditar que temos potencial para fazer um grande jogo lá em Bragança Paulista e sair com os três pontos”, disse o técnico beneditino.

Do outro lado, o Bragantino briga para assumir a liderança da competição. Se vencer o Bentão, toma -- pelo menos momentaneamente -- a liderança do Botafogo-SP, que tem 15 pontos. O Massa Bruta tem o melhor ataque da competição, com nove gols marcados (ao lado da Ponte Preta) e a melhor defesa, junto ao Botafogo, com apenas dois gols sofridos. A meta do técnico Antônio Carlos Zago é somar seis pontos nas duas partidas que faltam para a parada da Copa América.

A Cruzeiro FM 92.3 transmite a partida ao vivo a partir das 19h (entre 19h e 20h, somente pela internet), com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Rodrigo Gasparini e plantão de Juarez Morato. O torcedor pode acompanhar, também, pelo portal do jornal Cruzeiro do Sul o lance a lance da partida. (Zeca Cardoso)

BRAGANTINO X SÃO BENTO

Bragantino - Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto, Uillian Correia, Ytalo e Claudinho; Thiago Ribeiro e Wesley. Técnico: Antônio Carlos Zago

São Bento - Paulo Vitor; Régis, Guilherme Mattis, Élton e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Pablo, Paulinho e Fabrício Oya; Cafu e Zé Roberto. Técnico: Luizinho Rangel

Árbitro - Leandro Bizzio Marinho (SP)

Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista

Horário - 19h