Esporte São Bento

Bentão sacode poeira e foca no Guarani

Equipe segue focada em chegar à meta de 45 pontos para eliminar qualquer chance de rebaixamento

A derrota para o Fortaleza e o dolorido empate em casa com o Boa Esporte ficaram para trás e o São Bento mira o próximo compromisso, em casa, diante do Guarani na sexta-feira (5). A equipe segue focada em chegar à meta de 45 pontos para eliminar qualquer chance de rebaixamento e terá, desde a chegada em Sorocaba, na última quarta-feira, até o dia do jogo, quase 10 dias para se preparar. Ontem, o técnico Marquinhos Santos comandou um treino entre os reservas e a equipe Sub-20. Já os titulares fizeram um trabalho à parte na beira do gramado.

Depois de duas partidas de fora — preservado por conta do cansaço acumulado — o lateral-esquerdo e capitão Marcelo Cordeiro deve voltar a treinar normalmente com o restante do elenco (ele vem fazendo um trabalho à parte) e ficar à disposição para enfrentar o Guarani. Um dos líderes do grupo, ele destaca a importância de a equipe conquistar bons resultados nos jogos que restam em casa, principalmente após os pontos per

Leia mais  São Bento recebe o Red Bull no Walter Ribeiro neste sábado

didos contra o Boa. “Contra Guarani, Criciúma e CRB em casa não podemos nos dar ao luxo de ter um resultado negativo. Estamos vindo de derrota e precisamos dar uma resposta imediata”, disse, em entrevista coletiva.

Ontem, os reservas fizeram um treino com a equipe Sub-20. Crédito da foto: Fabio Rogério

Já o meia Diogo Oliveira, que entrou no intervalo da partida contra o Fortaleza, ressalta que a equipe precisa imprimir em casa o ritmo do segundo tempo do duelo contra os cearenses, mas com intensidade desde o início do jogo. O experiente meio-campista pede, porém, que o elenco vire a página dos resultados recentes para se concentrar na reta final da Série B. “Temos de deixar o que passou para trás e ver o que o professor vai pedir para neutralizarmos as ações do Guarani e sairmos com o resultado positivo. Ser ficarmos remoendo ali atrás, não conseguimos focar na frente”, comentou.

Comentários