Esporte São Bento

São Bento garante folha salarial dentro da realidade

O São Bento inicia nesta quinta-feira (10) o período de concentração da pré-temporada
Bentão
O presidente Márcio Rogério Dias adverte para dificuldades – Foto: Erick Pinheiro

Mesmo com cerca de 15 contratações feitas — algumas delas nomes de peso, com passagens por grandes clubes do Brasil –, o presidente do São Bento, Márcio Rogério Dias, garante que a folha salarial da equipe seguirá dentro dos padrões do clube, ou seja, sem exageros. O mandatário beneditino reconhece que algumas dificuldades financeiras ainda pairam sobre o Bentão, mas diz que a diretoria não tem medido esforços para atender aos pedidos da comissão técnica.

Dias explica que a manutenção do padrão da folha se dá por diversas razões, como a redução do número de jogadores, entre outras. “Pudemos trazer jogadores com um pouco mais de qualidade e nome por alguns motivos. Primeiro, graças à confiança do professor Marquinhos Santos. E neste ano não estamos começando a trabalhar em novembro, e isso faz com que tenhamos duas folhas a menos e que consigamos compensar em salários futuros”, conta. Ainda conforme ele, o São Bento segue monitorando o mercado e atento a eventuais bons negócios que possam surgir.

Leia mais  Flamengo quebra a banca com contratações de Arrascaeta e Gabriel

 

“É importante o torcedor saber que ainda passamos por algumas dificuldades. Não tivemos o acerto de diversos patrocínios, perdemos os (direitos de) naming rights do campeonato, assim como as outras 15 equipes e temos ainda o dinheiro bloqueado da CBF, uma questão que não foi resolvida”, revelou o presidente. Ele refere-se ao fato de o Campeonato Paulista não ter um patrocinador, como vinha ocorrendo nos últimos anos; e cita o imbróglio que resultou na falta de pagamento de cotas de TV para os clubes que disputaram a Série B em 2018.

Concentração

O São Bento inicia nesta quinta-feira (10) o período de concentração da pré-temporada, ficando hospedado no CT Fazenda dos Ipês. O elenco permanece no local até o próximo dia 19, véspera da estreia no Campeonato Paulista diante do Botafogo, em Ribeirão Preto. Ainda nesta quinta, no período da tarde, o clube apresenta oficialmente o atacante Alecsandro, de 37 anos, um dos principais nomes.

Nesta quarta-feira (9), o Bentão fez um jogo-treino com portões fechados contra o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, e venceu por 2 a 0, com gols de Joãozinho no primeiro tempo e Henan na etapa complementar. No sábado (12), já em Sorocaba, a equipe volta a fazer um novo jogo-treino, desta vez contra o Guarani, que também realiza pré-temporada na cidade. As duas equipes integram o Grupo B do Paulistão ao lado de Palmeiras e Novorizontino.

Comentários

CLASSICRUZEIRO