Esporte

Benfica anuncia contratação de Lucas Veríssimo até 2025

Ex-Santos já treinou com o elenco e conversou com Jorge Jesus
Lucas Veríssimo e Rui Costa no anúncio oficial da contratação do zagueiro até 2025. Crédito da foto: Tânia Paulo/SL Benfica.

Lucas Veríssimo foi oficialmente anunciado no Benfica, de Portugal, nesta terça-feira. O brasileiro, que foi comprado do Santos pelo montante de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões), realizou exames médicos e assinou contrato até 2025.

Segundo o site do clube português, o zagueiro chegou no dia 7 de fevereiro, já falou com o técnico Jorge Jesus e assistiu à vitória de 2 a 0 dos Encarnados sobre o Famalicão, na última segunda-feira (8), pelo Campeonato Português.

“Tive, ao longo dos anos, propostas de outros clubes, mas nenhuma me atraiu tanto como a do Benfica. É um clube que já conquistou inúmeros títulos. Tenho um ‘espelho’ aqui dentro que vi e acompanhei, que é o Luisão. É um jogador com o qual me identifico. Sempre gostou de ganhar e de títulos. Tudo isto junto me fez escolher o Benfica”, disse Veríssimo ao site do clube.

Leia mais  Conmebol divulga próximas rodadas detalhadas das Eliminatórias da Copa

Ele herdou a camisa 4, justamente a do brasileiro Luisão, com quem conversou para pedir “permissão” para a usar o número. O zagueiro já treinou nesta terça e conheceu seus companheiros.

Comentários