Bayern e PSG reeditam final de 2020 nas quartas da Liga dos Campeões

Por

Di María, do PSG, em lance com Alaba, do Bayern, durante final da Liga dos Campeões no ano passado. Foto: MICHAEL REGAN/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Nesta manhã (19), a Uefa realizou o sorteio dos confrontos das quartas de final da Ligas dos Campeões e um deles nada mais é do que a reedição da final de 2020, em partida entre Bayern de Munique, que sagrou-se campeão na ocasião, e o Paris Saint-Germain.

Além desse jogo, outra "final" também foi sorteada para as quartas: o Real Madrid encontrará o Liverpool, reeditando a disputa de 2018, que acabou ficando com os espanhóis.

Os outros dois confrontos serão Manchester City e Borussia Dortmund e Porto e Chelsea - City, Porto, Bayern e Real serão os mandantes na rodada de ida, que acontecerá nos dias 6 e 7 de abril. Os jogos de volta serão na semana seguinte, em 13 e 14 de abril.

Não houve qualquer tipo de restrição no sorteio, ou seja, todas as equipes poderiam se enfrentar nesta fase da Champions. O cruzamento das semifinais também já está definido, assim como o mandante na decisão.

Nas semis, o vencedor de City e Dortmund terá como rival quem levar a melhor entre Bayern e PSG. Do outro lado da chave, o ganhador de Real e Liverpool enfrentará quem se classificar no duelo entre Porto e Chelsea. As semis acontecerão nos dias 27 e 28 de abril (ida) e 4 e 5 de maio (volta). Já a grande decisão está marcada para 29 de maio, em Istambul, no estádio Olímpico Atatürk. (Da Redação)