Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bayern de Munique impõe derrota histórica ao Barcelona na Liga dos Campeões

14 de Agosto de 2020 às 20:31

Bayern de Munique impõe derrota histórica ao Barcelona na Liga dos Campeões Marc-Andre Ter Stegen, goleiro do Barcelona, após gol sofrido diante do Bayern. Crédito da foto: Manu Fernandez / Pool / AFP (14/8/2020)

O Bayern de Munique emulou a seleção alemã da Copa do Mundo de 2014 e impôs nesta sexta-feira (14) ao Barcelona a pior derrota do clube espanhol na história. Intenso, insaciável, organizado e com um jogo coletivo perfeito, o time alemão atropelou o adversário catalão por 8 a 2, no Estádio da Luz, avançou para as semifinais da Liga dos Campeões e reforçou o seu favoritismo para vencer o torneio.

Grande postulante ao título da Liga dos Campeões, que não vence desde 2013, o Bayern vai enfrentar nas semifinais Manchester City ou Lyon, que duelam neste sábado (15). O confronto está marcado para a próxima quarta-feira (19), novamente em Lisboa. A final será no domingo (23).

O jogo

Com uma atuação histórica, o time bávaro humilhou o Barcelona como se estivesse jogando contra um rival sem expressão e com jogadores desconhecidos. Avassaladora, a equipe alemã não teve piedade e passeou um Lisboa.

No primeiro tempo, abriu o placar com Müller, viu o time espanhol empatar em uma infelicidade de Alaba, mas rapidamente passou à frente com Perisic. Gnabry marcou o terceiro e Müller apareceu novamente para transformar o placar em goleada no final da primeira etapa.

O que era um passeio no primeiro tempo se transformou em humilhação para o Barcelona na etapa final. O time espanhol até chegou a marcar o segundo com Suárez, em bela jogada do uruguaio, que aplicou uma linda finta em Boateng dentro da área. No entanto, era apenas de lampejos individuais de alguns jogadores que viveu a equipe catalã. E o principal deles, Lionel Messi, esteve apagado.

Presa fácil

Assim, entregue, o Barcelona foi presa fácil para o Bayern. Os alemães deram uma aula de futebol nos últimos 45 minutos. O quinto saiu dos pés de Kimmich, completando linda jogada individual de Davies, que passou com a maior facilidade por Semedo pela esquerda.

Lewandowski, claro, não poderia passar em branco. O centroavante polonês, um dos maiores artilheiros da Europa, anotou o sexto escorando cruzamento do brasileiro Philippe Coutinho. O polonês chegou à marca de 14 gols na competição, média superior a um gol por jogo.

Coutinho entrou muito bem e foi responsável por concluir o massacre. Depois da assistência para Lewandowski marcar, o camisa 10 anotou o sétimo aos 40 minutos, em finalização rasteira no canto direito de Ter Stegen, e marcou o oitavo, para encerrar com requintes de crueldade a histórica goleada, aos 43 minutos. Ele foi tímido na comemoração, mas teve participação importante na partida que os dois times, por diferentes motivos, não esquecerão tão cedo.

Repercussão

Jornais da Espanha repercutiram a derrota história do Barcelona. Frases como "a mãe de todos os desastres" e palavras fortes, como ridículo, foram utilizadas logo após o vexame na Liga dos Campeões.

https://twitter.com/mundodeportivo/status/1294385818459688960?s=20

Na Alemanha, a imprensa exaltou a façanha do Bayern. O jornal Bild, considerado um dos mais importantes do país, comparou o resultado com a vitória da seleção alemã diante do Brasil na Copa de 2014.

https://twitter.com/BILD/status/1294398095258800130?s=20

Autor de dois gols, Thomas Müller disse após o jogo diante do Barcelona que o "Bayern foi melhor do que a Alemanha no 7 a 1 contra o Brasil". O atleta participou da também histórica vitória da Alemanha diante do Brasil por 7 a 1. (Estadão Conteúdo e Da Redação)