Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bayer vence e ainda sonha com título do Alemão

30 de Maio de 2020 às 00:01

Bayer vence e ainda sonha com título do Alemão Triunfo por 1 a 0 sobre o Freiburg devolveu o time de Leverkusen ao terceiro lugar. Crédito da foto: Ronald Wittek / AFP

Três dias após levar uma goleada do Wolfsburg, o Bayer Leverkusen reagiu ontem (29) e venceu o Freiburg fora de casa, por 1 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, recuperou o terceiro lugar perdido para o RB Leipzig na rodada passada, chegando aos 56 pontos -- a oito do líder Bayern de Munique. O líder enfrentará o Fortuna Düsseldorf, em casa, no sábado (30). Já o vice-líder Borussia Dortmund, com 57, vai encarar o Paderborn no domingo (31).

Ao mesmo tempo, o Bayer se firma na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. No Alemão, somente os quatro primeiros colocados garantem vaga na competição continental. Já o Freiburg ocupa o oitavo posto da tabela, com 38 pontos.

Jogando no vazio Schwarzwald-Stadion, o time de Leverkusen enfrentou dificuldades para superar a retranca do Freiburg ao longo de todo o primeiro tempo. Aos 9 minutos do segundo tempo, Kai Havertz marcou o único gol da partida: ele bateu de dentro da pequena área e viu a bola passar entre as pernas do goleiro Alexander Schwolow.

Aos 17, o Bayer voltou a balançar as redes, porém a arbitragem viu falta de ataque e anulou o gol. O atacante Paulinho, ex-Vasco, entrou aos 37 minutos do segundo tempo e não conseguiu se destacar nas poucas chances que teve. (Estadão Conteúdo)