Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete feminino volta após seis meses

25 de Setembro de 2020 às 00:01

Basquete feminino volta após seis meses As meninas da Pró-Esporte não jogam desde 12 de março, quando perderam do Campinas pela LBF. Crédito da foto: Fabio Leoni / LBF (12/3/2020)

A Pró-Esporte estreia hoje (25), às 19h, na Copa São Paulo de Basquete contra Catanduva, fora de casa. A última vez que as sorocabanas entraram em quadra foi há seis meses, no dia 12 de março, pela Liga de Basquete Feminino (LBF): derrota para o Vera Cruz Campinas, por 98 a 85.

“Estamos felizes por retornar às atividades. Sabemos que não será um retorno fácil, tendo em vista o longo tempo de inatividade das atletas, mas ter a equipe novamente em quadra já pode ser considerada uma conquista”, comentou o técnico sorocabano Marcinho.

A equipe de Sorocaba está no Grupo A, que além das adversárias da noite de hoje, conta ainda com a equipe de Guarulhos. No Grupo B estão Vera Cruz Campinas e Santo André. Os dois melhores classificados da chave A avançam para as semifinais, enquanto o terceiro colocado enfrenta Campinas e Santo André, pela chave B -- que também classifica os dois primeiros às semifinais, marcadas para o dia 9 de outubro. A decisão da competição está agendada para o dia seguinte.

Por conta da paralisação do esporte, a Pró-Esporte teve uma queda importante na sua arrecadação e perdeu as principais jogadoras do elenco da última temporada. A armadora Aruzha Michaski, cestinha da LBF 2019, foi para Portugal. O mesmo ocorreu com a pivô Jennifer Nonato, que foi convocada para a seleção brasileira enquanto defendia Sorocaba. A ala Letícia Senff, que também serviu à seleção, retornou para o seu clube de origem, o Blumenau (SC).

Para recompor o elenco, foram feitas quatro contratações: a ala/pivô Lee Lisboa e a pivô Glenda, que chega do Sesi Araraquara; a lateral Nega, que atuou pelo São Bernardo; e a pivô Caroline, que defendeu o Barretos no ano passado.

“Nossas melhores atletas deixaram nossa equipe, mas mesmo assim, conseguimos montar um elenco jovem, que tentará surpreender nas competições”, finalizou o treinador do basquete feminino de Sorocaba. (Zeca Cardoso)