Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete feminino de Itu é campeão

20 de Novembro de 2018 às 06:30

Basquete feminino de Itu é campeão A equipe de Itu venceu Santo André pelo placar de 58 a 55. Crédito da foto: Reprodução / Jogos Abertos

A equipe feminina de Itu assegurou a medalha de ouro no basquete durante a 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos. Na final, o time venceu Santo André pelo placar de 58 a 55, anteontem, no Ginásio da Santa Felícia.

Santo André abriu o placar com um arremesso de dois pontos, mas a equipe de Itu reagiu e chegou a ter uma vantagem de 15 pontos sobre o adversário ainda na primeira metade do primeiro tempo. O cansaço, segundo o técnico Antônio Carlos Barbosa, e o excesso de erros nas finalizações, conforme disse a ex-seleção brasileira Palmira, permitiram que Santo André encostasse e chegasse a ultrapassar Itu no placar.

Durante todo o segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado. Faltando quatro segundos para o término, Santo André tinha a posse de bola e só lhe restava tentar um arremesso de três pontos, mas falhou na tentativa. A cestinha da partida foi Joice, da equipe de Itu, com 27 pontos. Pela equipe campeã também pontuaram Monique (12), Palmira e Kelly (8), Xuca (2) e Evelyn um ponto.

Após comemorar a conquista com as companheiras de equipe e o técnico Barbosa, a ala Palmira disse que esperava um jogo mais fácil. “Eles perderam uma jogadora importante [Erika], que sofreu uma fratura e abrimos uma boa vantagem no início.” A conquista tem um significado especial para a jogadora, por ser a primeira vez que Itu vence nos Jogos Abertos em disputas coletivas.