Buscar no Cruzeiro

Buscar

Band anuncia Mariana Becker na cobertura da Fórmula 1

10 de Fevereiro de 2021 às 16:57

Mariana Becker estava na Globo desde 1995 e agora cobrirá todo o Mundial de F1 pela Band. Crédito da foto: Divulgação/Vira Comunicação.

A jornalista Mariana Becker foi anunciada como novo reforço do time esportivo da Band nesta quarta-feira. Ela era profissional da Globo desde 1995 e, agora, cobrirá a Fórmula 1 pela emissora.

A Band confirmou ontem (9) que será a detentora dos direitos de transmissão das temporadas de 2021 e 2022 da F1. Com isso, Mariana foi chamada para ser companheira, dentre outros profissionais, do comentarista Reginaldo Leme.

“Fiquei muito feliz com o convite da Band porque é uma emissora que tem uma profunda tradição no esporte, que é a minha paixão e especialidade. É muito bom respirar novos ares, trabalhar com outros profissionais, e poder mostrar tudo o que eu tinha vontade e, às vezes, não tinha tanto espaço”, disse a profissional.

Mariana mora em Mônaco e, com o contrato da Band, cobrirá as 23 provas da Fórmula 1.

"O que muda na minha rotina é que vou fazer muito mais Fórmula 1 do que eu fazia antes. Eu realizava um pouco mais da metade das corridas e agora vou fazer as 23, o que significa que vou trabalhar mais, só que ao mesmo tempo vou ter o dobro de prazer pelo fato de cobrir o mundial completo", concluiu.

Emissora volta a transmitir Fórmula 1 após 41 anos

A Band divulgou nesta terça-feira (9) o acerto para a transmissão da Fórmula 1 até o final de 2022. O anúncio confirmou os rumores da última semana, depois de a Globo desistir de acertar a renovação após 40 anos.

O contrato prevê a exclusividade para a exibição das 23 provas do calendário da temporada, sendo a primeira delas já em março. As corridas serão exibidas na TV aberta e os treinos classificatórios aparecerão no canal pago BandSports, que também transmitirá a Fórmula 2 e a Fórmula 3.