fbpx
Esporte São Bento

São Bento aposta tudo contra o São Caetano para deixar a lanterna

Duelo dos azulões acontece nesta quinta-feira, no CIC, pelo Paulistão 2019
Luizão, que teve uma estreia forçada contra o Ituano, deve ser o substituto de Ewerton Páscoa – Foto: Erick Pinheiro/Arquivo JCS (28/1/2019)

O São Bento entende que chegou a hora de vencer no Paulistão 2019 e, sem poder adiar mais o resultado positivo, a equipe recebe nesta quinta-feira (31), às 18h45, no CIC, o São Caetano, que também busca sua primeira vitória na competição. Com a pior campanha entre as 16 equipes do estadual até aqui (apenas um ponto em três rodadas e saldo negativo de seis gols), o Bentão não quer ficar para trás nesse início sequer considera a hipótese de haver outro resultado que não seja a conquista dos três pontos.

Trata-se do penúltimo compromisso do Azulão dentro da série inicial de cinco jogos em 15 dias: no fim de semana, a equipe pega o São Paulo no Pacaembu e, a partir de então, terá quase uma semana de trabalho pela primeira vez desde o início do campeonato, já que só voltará a campo na sexta-feira seguinte.

Após a derrota por 2 a 0 para o Ituano, o técnico Marquinhos Santos admitiu a necessidade de mandar a campo o time que considera ideal, interrompendo a estratégia do rodízio de atletas para evitar excesso de desgaste e contusões.

Leia mais  PSG descarta cirurgia e Neymar deve voltar a jogar daqui 10 semanas

 

Mas para esta noite, ele terá o desfalque do zagueiro Ewerton Páscoa, expulso no último compromisso. O substituto deve ser Luizão, que chegou recentemente para preencher a vaga deixada por Anderson Salles, e que já entrou em campo em Itu após o cartão vermelho recebido por Páscoa. No mais, o time deve manter a estrutura tática com o trio de volantes no meio e o provável retorno de Alex Maranhão. Concentrada desde ontem, a equipe não fez treinos abertos nos últimos dias.

A exemplo do Bentão, o São Caetano é o lanterna do seu grupo (A), com apenas dois pontos em três rodadas. A equipe vem de derrota em casa por 2 a 0 para o Palmeiras e ainda não venceu, tendo empatado nas duas primeiras rodadas, diante de Corinthians e Ituano.

O Azulão do ABC apostou em nomes experientes para a temporada 2019, casos dos volantes Cristian e Willians, ambos com passagens por Flamengo e Corinthians, além do atacante Rafael Marques, ex-Botafogo e Palmeiras, entre outras equipes. Este será o primeiro de dois jogos consecutivos que o São Caetano faz fora de casa, já que na próxima terça-feira a equipe viaja a Ribeirão Preto para encara o Botafogo.

Leia mais  Magnus apresenta elenco para 2019, agora sem Falcão

 

Acompanhe

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite a partida entre São Bento e São Caetano ao vivo, a partir das 18h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Rodrigo Gasparini, reportagens de André Fazano e Caio Rossini e apresentação e plantão de Juarez Morato.

A jornada pode ser acompanhada também — e exclusivamente, entre as 19h e as 20h, por conta da trasmissão da Voz do Brasil — pela internet, pelo www.cruzeirofm.com.br. O portal do Cruzeiro do Sul também acompanha os principais lances da partida em tempo real.

Comentários