Buscar no Cruzeiro

Buscar

Azulão está perto de anunciar Walter como reforço para 2019

01 de Dezembro de 2018 às 06:30

Azulão está perto de anunciar Walter O atacante registra problemas frequentes com a balança. Crédito da foto: Arquivo JCS (4/8/2016)

O São Bento está perto de anunciar o atacante Walter como reforço para a temporada 2019. Clube e jogador teriam chegado a um acordo e ele já é esperado em Sorocaba na próxima semana para realizar exames e assinar contrato. A informação não é confirmada oficialmente pelo Bentão, que não se pronunciou sobre o caso, mas a especulação do nome de Walter, que atuou pelo CSA na campanha do acesso à Série A em 2018, no clube sorocabano já havia ganho força nos últimos dias.

O que reforça ainda mais a possibilidade de acerto foi um comentário do capitão beneditino, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, em uma postagem recente do atacante no Instagram. Numa foto em que Walter aparece ao lado de troféus, Cordeiro escreveu “em janeiro tudo” e diversos emojis com as cores azul e branco ao lado. O jogador tem contrato com o Porto, de Portugal, até o meio do ano que vem, mas negocia uma rescisão.

Aos 29 anos, Walter é um caso curioso do futebol por causa dos frequentes problemas com a balança: está, quase sempre, visivelmente acima do peso. Nesta temporada ele defendeu o Paysandu no primeiro quadrimestre e seguiu para o CSA na disputa da Série B, participando da campanha do acesso. Em 15 jogos, porém, marcou apenas dois gols.

Com passagens por Internacional, Fluminense, Cruzeiro, Atlético Paranaense e Goiás (onde viveu a melhor fase da carreira, marcando muitos gols), além do futebol português, Walter acumula 10 clubes ao longo da carreira.