Esporte São Bento

Azulão enfrenta Santos e Corinthians no Paulistão 2019 em Sorocaba

Bentão estreia fora de casa no fim de semana dos dias 19 e 20 de janeiro contra o Botafogo de Ribeirão Preto
Em 2018, Santos e São Bento se enfrentaram na Vila Belmiro, e o Azulão venceu por 3 a 1. Crédito da foto: Fabio Rogerio / Arquivo JCS (12/3/2018)

O São Bento irá receber Santos e Corinthians no CIC, na primeira fase do Campeonato Paulista de 2019. A tabela foi divulgada nesta quarta-feira (21) pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e, embora não tenha datas e horários definidos, já determina o mando de jogo e a rodada em que cada partida acontecerá. Já o São Paulo será adversário do Azulão Sorocabano no Morumbi. O Palmeiras não enfrentará a equipe sorocabana, já que ambas estão no mesmo grupo — só jogarão entre si caso ambas se classifiquem para as quartas de final.

O Bentão estreia fora de casa no fim de semana dos dias 19 e 20 de janeiro, contra o Botafogo de Ribeirão Preto. A primeira partida em casa será logo contra o Santos, na segunda rodada, entre os dias 23 e 24 de janeiro (quarta ou quinta-feira). Em 2018, as equipes se enfrentaram na Vila Belmiro, e o São Bento saiu vitorioso pelo placar de 3 a 1. Os gols foram marcados por Marcelo Cordeiro, Lúcio Flávio e Fábio Bahia, enquanto Arthur Gomes descontou para o Peixe.

Leia mais  Seleção brasileira de basquete está perto da classificação para o Mundial

O São Paulo será adversário do Bentão na sexta rodada, que está marcada para o fim de semana entre os dias 2 e 3 de fevereiro. O Tricolor foi justamente o rival da estreia beneditina no Paulistão 2018, com o placar de 2 a 0 para o Azulão no CIC, com gols de Anderson Cavalo e Maicon Souza. Já o Corinthians vem a Sorocaba no fim de semana entre os dias 2 e 3 de março para enfrentar o Bentão. Em 2018, as equipes se enfrentaram na Arena Corinthians, em Itaquera, e os visitantes levaram a melhor por 1 a 0, gol de cabeça de João Paulo.

A primeira fase do Paulistão 2019 se encerra no dia 20 de março, uma quarta-feira. Nesta 12ª rodada, o São Bento receberá o Bragantino no CIC. As quartas de final da competição serão nos dias 24 e 31 de março, as semifinais nos dias 3 e 7 de abril e a decisão será realizada em dois domingos: 14 e 21 de abril.

Comentários

CLASSICRUZEIRO