Buscar no Cruzeiro

Buscar

Áustria abre o Mundial com 4 meses de atraso

01 de Julho de 2020 às 00:01

Áustria abre o Mundial com 4 meses de atraso Temporada começa no próximo domingo, às 10h. Crédito da foto: Divulgação / formula1.com

Quatro meses após os testes da pré-temporada, o Mundial de Fórmula 1 enfim terá início no próximo domingo (5), às 10h, pelo horário de Brasília. O campeonato será aberto pelo GP da Áustria, marcado inicialmente para ser a 11ª prova do ano. A drástica mudança escancara o que foram os últimos meses para a principal categoria de automobilismo do mundo, com impasses, dúvidas e seguidas alterações no calendário.

A pandemia do novo coronavírus tornou a temporada de 2020 uma das mais tumultuadas da história de 70 anos da F1. A indefinição teve início com o cancelamento de última hora do GP da Austrália, que deveria abrir o campeonato no dia 15 de março. Os pilotos nem chegaram a participar do primeiro treino livre. Ou seja, não entram na pista desde os testes da pré-temporada em Barcelona, no final de fevereiro.

Nestes quatro meses longe do asfalto, os pilotos viram o calendário sofrer um brusco encolhimento. As 22 etapas, que seriam um recorde, se tornaram apenas oito até agora. Ficaram pelo caminho até provas tradicionais, como as de Mônaco e do Japão. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)