Buscar no Cruzeiro

Buscar

Atletas de Sorocaba se classificam para Jogos Mundiais do Trabalhador

22 de Março de 2019 às 23:35

Atletas de Sorocaba se classificam para Jogos Mundiais do Trabalhador Alex Sandro e Adenaldo buscam apoio para viabilizar viagem. Crédito da foto: Erick Pínheiro

Classificados para a disputa dos Jogos Mundiais do Trabalhador deste ano, os atletas Adenaldo de Souza Brito e Alex Sandro Rios Pires, de Sorocaba, buscam apoio para viabilizar a participação inédita na competição. A disputa acontece no mês de julho na cidade de Tortosa, na Espanha, e ambos conquistaram o direito de participar devido às provas vencidas nos Jogos do Sesi, que reúnem trabalhadores da indústria. Como o custo com passagem e hospedagem deve superar a casa de R$ 7 mil, eles iniciaram uma “vaquinha” para levantar fundos.

[irp posts="59186" ]

 

Ambos participarão das provas de 3 mil metros e 800 metros. Atletas de longa data, eles vêm conciliando o trabalho -- Alex é técnico eletrônico e Adenaldo é operador, ambos em uma empresa multinacional instalada na cidade -- com os treinamentos: para isso, correm de 12 a 15 quilômetros por dia, chegando a 21 nos finais de semana. “Só de trabalhar, conciliar com o treino e classificar para o Mundial já é uma vitória”, comemora Alex que, aos 38 anos, se viu incentivado pelo companheiro de trabalho para iniciar no esporte.

Adenaldo, por sua vez, tem 51 anos, dos quais mais de 40 foram dedicados ao atletismo. Justamente pela longa trajetória no esporte, ele considera a realização de um sonho a participação no Mundial e revela que o feito tem se tornado possível, muito, graças aos colegas com quem divide o batente no serviço. “O pessoal está ajudando bastante, então temos tido apoio”, conta.

Mas, para atingir a meta a tempo, eles têm se mobilizado e lançaram inclusive uma página de uma “vaquinha online” para arrecadar o dinheiro necessário para a viagem. A prioridade é que Adenaldo participe -- ele compete na categoria acima de 40 anos --, mas o objetivo maior é que os dois possam embarcar para o Mundial.

Os interessados podem contribuir acessando a página voltada para a arrecadação de recursos para eles no www.kickante.com.br/ campanhas/ naldo-nos-jogos-mundiais-dos-trabalhadores. A rifa de uma bicicleta também está sendo realizada, além de outras atividades que os amigos têm se desdobrado para fazer -- como treinos preparatórios, entre outras. (Da Redação)