Buscar no Cruzeiro

Buscar

Átila termina entre cinco primeiros em treinos livres

22 de Setembro de 2018 às 14:15

Átila termina entre cinco primeiros em treinos livres O grid de largada será definido hoje, a partir das 13h, no Velo Città, localizado em Mogi Guaçu. Crédito da foto: José Mário Dias / Divulgação

O sorocabano Átila Abreu completou as duas sessões de treinos livres de ontem entre os cinco pilotos mais rápidos do dia, na preparação para a etapa de Velo Città, que acontece em rodada dupla amanhã, a partir das 13h. Na sessão realizada no período da manhã o piloto da Shell V-Power foi o segundo e, à tarde, cravou o quarto melhor tempo.

O paranaense Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport) foi o mais rápido nas duas sessões do dia. À tarde ele foi seguido pelo gaúcho Cesar Ramos (Blau Motorsport) e pelo Felipe Lapenna (Cavaleiro Contuflex).

Hoje, Átila vai em busca de uma boa posição de largada na etapa classificatória, marcada também para as 13h, com transmissão ao vivo do canal SporTV 3, a exemplo das corridas de amanhã.

Se sentindo “em casa”, Átila tentará repetir o desempenho de 2017, quando largou na pole nas duas corridas no circuito situado em Mogi Guaçu, conquistando a vitória na segunda bateria. Apesar da boa performance nos treinos livres, o sorocabano acredita que há margem para melhora visando uma boa posição no grid de amanhã.

“Foi um dia bem produtivo. Terminamos bem os dois treinos, mas ainda estamos aquém do que seria o potencial, precisamos melhorar um pouco. Vamos continuar trabalhando, evoluímos do primeiro para o segundo treino, e agora temos de analisar os carros para amanhã (hoje)”, disse.

Na temporada 2018, Átila Abreu subiu com a vitória na segunda corrida na etapa de Cascavel e aparece na oitava colocação, com 112 pontos. O outro piloto da região, o piedadense Sergio Jimenez é o 26º, com 10. O líder do certame é Daniel Serra, com 191 pontos, seguido por Felipe Fraga, com 179; e Max Wilson, com 159. (Da Redação)