Buscar no Cruzeiro

Buscar

Átila sofre punição e perde chance de vencer outra na Stock Car

06 de Novembro de 2018 às 07:51

Desta vez, não deu O sorocabano liderava a corrida 2 em Goiânia quando recebeu a punição de passar nos boxes por ter queimado a largada - Foto: José Mário Dias / Divulgação

O piloto sorocabano Átila Abreu teve a sequência de vitórias quebrada no último domingo (4), na etapa de Goiânia da Stock Car, por uma punição que o fez cair da primeira para a 20ª colocação na segunda corrida da rodada dupla.

Depois de finalizar a primeira bateria na nona colocação, o piloto da equipe Shell V-Power largou em segundo lugar na corrida 2 e liderava a prova, mas, por ter queimado a largada, foi punido pelos comissários desportivos e teve de pagar uma passagem pelos boxes, caindo para 22º lugar.

Depois disso, ele até chegou a ganhar duas posições, mas nada que o permitisse chegar a uma colocação de destaque. Com 185 pontos, Átila permanece em sexto lugar no campeonato e agora poderá apenas brigar pelo terceiro geral na última etapa da temporada, que acontece em Interlagos no dia 9 de dezembro.

[irp posts="38822" ]

 

A vitória na corrida principal ficou com o companheiro de equipe do sorocabano, Ricardo Zonta, seguido por Diego Nunes e Felipe Fraga. O líder da temporada, Daniel Serra, foi o quarto. Já na segunda prova, Max Wilson foi o vencedor, com Nelson Piquet Jr. em segundo e Felipe Fraga em terceiro.

Com os resultados, Fraga diminuiu a diferença para Serra, que agora é de apenas 25 pontos (297 a 272). Com isso, o campeonato fica aberto no que se refere ao título, uma vez que a última corrida valerá o dobro de pontos (60) e será disputada em uma bateria única.