Buscar no Cruzeiro

Buscar

Átila é o mais rápido no treino em Estoril

01 de Agosto de 2019 às 23:45

Átila é o mais rápido no treino em Estoril Sorocabano atuará em dupla com Léo Sanchez. Crédito da foto: Telmo Gil / Divulgação

O sorocabano Átila Abreu fez o melhor tempo no treino livre desta quinta-feira (1º) na Porsche Carrera Cup, em Estoril (Portugal). O piloto disputa neste sábado (3) a primeira etapa da temporada de Endurance, em dupla com Léo Sanchez na classe 3.8. Os corredores poderão pontuar em duas competições: no geral da Carrera Cup 3.8 e na classe GT3 Cup 3.8.

No primeiro treino opcional para a etapa de abertura do campeonato, Átila e Léo foram os mais rápidos, com o tempo de 1m42s911. O piloto de Sorocaba vem atuando como coach de Sanchez desde o começo da temporada 2019, mas será a primeira oportunidade na qual os dois vão dividir o mesmo carro -- Léo vem atuando na categoria Sprint da Porsche Carrera Cup.

[irp posts="39060" ]

 

“Estou muito feliz em fazer minha estreia na Porsche, uma categoria que venho acompanhando nos últimos dois anos com o Léo começando a correr. Eu já tinha andado no carro em alguns treinos com ele, mas foi a primeira vez que tive um contato maior com ele. nossa meta é terminar a corrida, quem sabe no pódio”, falou Átila, por meio de sua assessoria de imprensa.

Átila e Léo voltam à pista neste sábado para mais um treinamento livre e, em seguida, disputam a classificação. Com todos os carros da 3.8 na pista, os competidores disputam uma vaga entre os dez mais velozes que disputarão a pole no Top Qualifying. Domingo, a largada para os 300 km do Estoril será às 8h40 (horário de Brasília). (Da Redação)