Buscar no Cruzeiro

Buscar

Átila Abreu é o mais rápido no primeiro treino da Stock Car

05 de Abril de 2019 às 23:49

Átila é o mais rápido no primeiro treino A chuva caiu forte no interior gaúcho; depois, a pista secou. Crédito da foto: José Mário Dias / Divulgação

O piloto sorocabano Átila Abreu foi o mais rápido no treino livre desta sexta-feira (5) para a etapa de abertura da temporada 2019 da Stock Car, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Nos minutos finais da atividade, o sorocabano cravou o tempo de 54s093, deixando para trás Felipe Fraga por apenas 0s002. O tempo foi conquistado com a pista seca, já que na maior parte do dia o asfalto estava molhado por conta da forte chuva que caiu no interior gaúcho.

No início da prática, Átila preferiu preservar o carro durante os treinos extras. Apostando na melhora do clima, o piloto da Shell V-Power completou poucas voltas com a pista molhada, e no treino livre, foi à pista com o segundo grupo. “Não fizemos o treino 1 porque achamos que poderia secar e para não estragar o carro. Com pneu novo para seco, um composto que nunca andamos na história da Stock Car, o treino serviu para colhermos algumas informações para amanhã”, explicou.

[irp posts="104187" ]

 

Átila Abreu voltou para a pista quando ainda estava molhada, mas já dava sinais de que iria secar. Com as melhores condições, pode fechar o treino livre com o mais rápido do dia. “É muito cedo ainda para comemorar, mas saber que está com o bom equilíbrio, obviamente, anima a voltar andando bem. Ainda temos de trabalhar muito. É um pouco de loteria saber qual o equilíbrio ideal e tentar brigar pela pole”, declarou.

Neste sábado (6), o sorocabano participa do segundo treino livre às 8h30. Na parte da tarde, às 13h30, acontece o treino classificatório para a definição do grid da corrida. A prova inaugural da temporada 2019 da Stock Car acontece no domingo (7), às 11h. Será a corrida de número 500 da modalidade.