Buscar no Cruzeiro

Buscar

Átila busca equilíbrio do carro em Cascavel

08 de Setembro de 2018 às 11:01

O piloto sorocabano precisa melhorar na curva do “bacião” Crédito da foto: Fábio Davini/Divulgação

O sorocabano Átila Abreu está em busca de um bom equilíbrio para o seu carro, a fim de buscar uma boa posição de largada para a etapa de Cascavel da Stock Car, que acontece amanhã, em duas corridas. Após um bom início de semana, o piloto da Shell Racing encontrou dificuldades na primeira curva do circuito e, apesar da paridade entre os competidores -- que chegaram a terminar quase todos dentro do mesmo segundo em um dos dias de treino -- ele sabe que precisa evoluir no acerto para conseguir uma boa posição no grid. O treino classificatório da etapa de Cascavel da Stock Car está marcado para as 13h.

Antes disso, Átila tem pela frente mais um treino livre pela manhã. “O carro tem potencial, evoluímos em relação a alguns problemas que tivemos com a traseira do carro, mas temos margem para melhorar a performance. Não está ruim, mas há o que melhorar para brigar pela pole”, disse, após uma das baterias de treinos. Depois de terminar em 22º lugar na primeira prática de ontem (7), ele evoluiu e cravou um 12º.

“Os quatro décimos que eu tomo (de diferença para o líder) são no primeiro trecho, com a primeira curva muito rápida, o bacião, onde o carro ainda não se comporta tão bem, e quando você melhora isso, por ser uma curva muito longa e rápida, aparecem três ou quatro décimos. Agora é ver os dados para melhorar”, declarou o piloto, nono colocado na classificação geral, com 92 pontos.

A temporada 2018 da Stock Car é liderada por Daniel Serra, com 191 pontos. Em segundo vem Max Wilson, com 148 e, logo atrás, Felipe Fraga com 147. Outro piloto da região, o piedadense Sergio Jimenez, aparece em 26º, com 10 pontos. (Da Redação)