Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ataque do Timão é o pior em 14 anos

06 de Outubro de 2020 às 00:01

Ataque do Timão é o pior em 14 anos Crédito da foto: Antônio Cícero / Photopress / Estadão Conteúdo (3/10/2020)

O Corinthians está há 300 minutos sem balançar a rede de seus adversários. O empate sem gols diante do Red Bull Bragantino, no sábado (3), fez com que a equipe alvinegra atingisse essa marca, que é uma das piores já registradas em sua história. Nos últimos 14 anos, não houve desempenho tão ruim quanto esse da equipe atualmente comandada por Dyego Coelho.

Até o momento, são cinco derrotas, cinco empates e três vitórias. Isso rende ao time um aproveitamento de 35,9% no Campeonato Brasileiro. No acumulado do ano, a situação piora. Dentre os clubes que disputam na elite do futebol nacional, o Corinthians está empatado com o Botafogo na última colocação, com 45,16% de aproveitamento.

Em termos de comparação, em 2007, quando o clube foi rebaixado para a segunda divisão, os resultados do primeiro terço do Brasileirão foram superiores aos de agora. Naquele ano, até a 13ª rodada o clube acumulava quatro derrotas, cinco empates e quatro vitórias, o que lhe rendia 17 pontos. Hoje, são 14. O pior início, no entanto, é de 2006, ano em que a competição passou a ter 38 rodadas. Naquela temporada, o clube alvinegro fez apenas 10 pontos nos 13 primeiros jogos, terminando na 10ª colocação.

O ataque, que não faz gols há quatro rodadas, vê sua referência na mesma situação. Jô, que chegou com o status de artilheiro, marcou apenas um gol nas últimas nove partidas que disputou. O gol saiu há cinco rodadas, contra o Bahia, na vitória por 3 a 2. Pelo menos, ele ao menos tenta concluir. Até o momento, o atacante finalizou 21 vezes, 11 em direção ao gol.

O Corinthians volta a entrar em campo amanhã (7), às 19h, diante do Santos. O clássico será disputado na Neo Química Arena e é considerado decisivo para o time resgatar o bom futebol. A equipe está na 14ª colocação, a dois pontos da zona de rebaixamento. (Estadão Conteúdo)