Buscar no Cruzeiro

Buscar

Após eliminação, Palmeiras foca na disputa do terceiro lugar do Mundial

08 de Fevereiro de 2021 às 12:01

Meio-campista Felipe Melo entrou no decorrer da derrota por 1 a 0 diante do Tigres, no Mundial de Clubes. Crédito da foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Depois da eliminação na semifinal do Mundial de Clubes para o Tigres ontem (7), o elenco do Palmeiras voltou a campo nesta segunda-feira para se preparar para a disputa do terceiro lugar da competição, na próxima quinta.

Os reservas, incluindo aqueles que entraram no decorrer da partida contra os mexicanos, participaram de atividades sob comando da comissão técnica. Enquanto isso, os titulares fizeram um trabalho na academia e, depois, atividades regenerativas.

O atacante Wesley, em estágio de transição física após cirurgia, atuou nas duas movimentações do campo como curinga, sendo a primeira delas na divisão do elenco disponível em dois times e seis componentes cada, em campo reduzido. A finalidade era chutar para quatro minimetas depois de dez passes sem obstrução adversária.

Na sequência, a movimentação seguiu com dois times e poucos toques na bola por atleta. Uma equipe tinha como objetivo finalizar em uma meta normal com goleiro, enquanto a outra chutava em duas minimetas sem arqueiro.

Gabriel Veron, cortado do Mundial por lesão, cumpriu cronograma com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance na lateral do gramado. O Palmeiras volta a treinar nesta terça (9), às 18h30 do horário local. A disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes acontecerá na quinta-feira contra o perdedor do confronto entre Al-Ahly, do Egito, e Bayern, da Alemanha, que acontece hoje (8) à tarde.