Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aos 23 anos, Isaque é o ‘veterano’ da LSB

31 de Janeiro de 2020 às 00:01

Pivô carioca está há quatro temporadas na equipe sorocabana. Crédito da foto: Marina Gouveia / LSB

O pivô Isaque Borges, de 23 anos, é o atleta do atual elenco da Liga Sorocabana de Basquete (LSB/Flex) com maior tempo de casa. São cerca de quatro anos vestindo a camisa da equipe sorocabana. “Cheguei em 2016 para jogar o Campeonato Paulista Sub-22 daquele ano e criei um carinho muito grande pela cidade de Sorocaba, tanto é que trouxe os meus pais do Rio de Janeiro para cá”, explicou Isaque.

“A Liga Sorocabana é muito importante na minha vida, me fez ser um homem melhor, abriu meus olhos em relação ao esporte, pois a carreira de atleta não dura para sempre, com isso, me concedeu 100% de bolsa na faculdade de Educação Física e já estou indo para o quarto semestre na ACM/Fefiso”, complementou o pivô de 2m03 e 110kg.

Para o técnico Rinaldo Rodrigues, o jovem jogador tem um papel importante na equipe. “O Isaque é mais que um jogador para a LSB, trata-se de um amigo, que está sempre disposto a ajudar a equipe. Além de jogar, ele está cursando Educação Física na ACM/Fefiso; trata-se de um aluno exemplar também, mostrando que esporte e estudo caminham juntos mesmo”, relatou.

Na questão física, Isaque Borges tem um biotipo muito bom para o basquete. “É um atleta de muita força, com um endurece bom também; tem alguns pontos para melhorar, como a agilidade e potência, o que é normal para um cara grande como ele. Além disso, conta com uma estrutura óssea bem espessa”, comentou Eduardo dos Santos, o Duda, preparador físico da equipe sorocabana.

O primeiro desafio da LSB em 2020 será o Campeonato Brasileiro. A LSB abre a sua participação enfrentando o Praia Clube no dia 22 de março, às 11h, em Uberlândia (MG). Além da competição nacional, a equipe sorocabana jogará também a Copa São Paulo Masculina, mas a tabela da competição estadual ainda não está definida. (Da Redação)