Esporte

Alpine apresenta carro com cores da bandeira da França

Equipe terá Fernando Alonso e Esteban Ocon como pilotos na temporada da Fórmula 1
Alpine apresenta carro com cores da bandeira da França
Crédito da foto: Divulgação / Alpine

Sem a presença de Fernando Alonso, a Alpine anunciou nesta terça-feira (2) seu carro para a temporada 2021 da Fórmula 1. Novo nome da Renault na competição, a equipe francesa trocou o amarelo e o preto pelas cores da bandeira do país europeu. O evento contou até com um “Allez les bleus!” (“Vamos, França!”, em tradução livre), grito tradicional da torcida pela seleção de futebol francesa.

Assim, o modelo A521 conta com azul, vermelho e branco. E continuará a ser conduzido pelo motor Renault. Em comparação ao carro da última temporada, há poucas mudanças na estrutura e nos componentes, em razão do regulamento técnico mais restrito para este ano – as grandes novidades ficaram para 2022.

A marca Alpine tem longa história no automobilismo mundial. Com o motor Renault, venceu as 24 Horas de Le Mans em 1978. Agora o time tenta recuperar os bons tempos vividos com o nome anterior, apostando em um nome de relevância tanto para a equipe quanto para a Fórmula 1.

Leia mais  Portugal vence com gol de CR7

Bicampeão mundial pela própria Renault, Fernando Alonso está de volta. Mas não fez parte do lançamento virtual do novo carro. Ele se recupera de um acidente de bicicleta e virou dúvida para as sessões da pré-temporada, ainda neste mês, no Bahrein, local da abertura do campeonato, no dia 28.

Apesar disso, ele garante estar em boas condições físicas. “Me sinto muito bem e em grande forma. Tenho trabalhado tanto física quanto mentalmente. Tenho me preparado para esta volta e estou muito motivado. Estou pronto”, garantiu o piloto, que ficou dois anos afastado da categoria.

Alonso vai formar dupla com o francês Esteban Ocon. Nesta terça, o time confirmou que o experiente russo Daniil Kvyat será o piloto reserva. Entre idas e vindas na Fórmula 1 nos últimos anos, o piloto de 26 anos perdeu seu posto de titular na AlphaTauri para o estreante Yuki Tsunoda ao fim da última temporada. (Estadão Conteúdo)

Comentários