Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alltec, Mancha Verde e Bar do Zé são os primeiros campeões do Cruzeirão

25 de Abril de 2019 às 08:21

O Alltec levantou o bicampeonato da categoria Máster - Foto: Fábio Rogério

A noite desta quarta-feira (24) consagrou três campeões no 60º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2019. Na categoria Máster, o Alltec Excelência em EPI / Confilab e Calibração / Bar do Zé / Wloss Cosméticos levantou o bicampeonato ao vencer o Alvorada FS / Vettorazo Martelinho, por 4 a 2. No Feminino, Mancha Verde / Pedra Azul venceu o Lidesa São Roque, por 5 a 1, e também conquistou o troféu pelo segundo ano consecutivo. Na categoria Superveterano, o Bar do Zé São Bento / General Contábil / Soromármore / Pousada Pimenta / Paladar Lanches ZN bateu o AA Portuguesa de Mairinque / Alpa Segurança do Trabalho (5 a 0) e ficou com a taça.

Além dos troféus para os campeões, também foram premiados os artilheiros, melhores defesas e equipe mais disciplinada (Troféu Flairplay) de cada categoria. No Máster, o artilheiro foi Jonas, do vice-campeão Alvorada, que anotou oito gols. A melhor defesa ficou com o Alltec, que sofreu apenas cinco gols na competição e também foi a equipe mais disciplinada.

[irp posts="111134" ]

 

Na categoria Feminino, a Mancha Verde venceu não só a competição como também teve a melhor defesa (três gols) e as duas artilheiras, com cinco gols, Bia e Taís. De quebra, levou o Troféu Fairplay.

No Superveterano, não foi diferente das meninas. O Bar do Zé teve a defesa menos vazada (nove gols), equipe mais disciplinada e o artilheiro da competição -- Paulinho Japonês marcou nove vezes.

Máster

O começo da partida foi com o Alltec buscando o tempo todo o gol, mas era parado com a boa atuação do goleiro do Alvorada, Naná, que fez ótimas defesas e vibrou muito. A equipe do Alvorada mal conseguia chegar ao gol do adversários. Por outro lado, o Alltec martelava e não conseguia marcar. Até que Chiquinho, conseguiu abrir o placar: 1 a 0. Na sequência, em um contra ataque, Ari fez 2 a 0. No finalzinho da primeira etapa, o Alvorada conseguiu diminuir com Paulão: 2 a 1.

Na volta do vestiário, a equipe do Alvorada entrou em quadra com uma postura diferente, marcando em cima, e conseguiu empatar o jogo: Jonas fez 2 a 2. Após o susto do empate, o Alltec voltou a dominar o jogo, controlar a posse de bola e arriscar mais. Chiquinho tabelou com Amauri, que fez 3 a 2. No final da partida, PC fez o quarto gol e fechou a conta: 4 a 2.

Mais um bi consecutivo: a Mancha Verde, no Feminino - Foto: Fábio Rogério

Feminino

As campeãs de 2018, Mancha Verde, mostraram desde os primeiros segundos que queriam o título. Com a pressão, a camisa 10 Taís, abriu o placar: 1 a 0. A equipe de São Roque não conseguia agredir o gol de Camila, e em dois erros na saída de bola, levou o 3 a 0 -- dois gols de Bia. No final do primeiro tempo, o time são-roquense diminuiu com Bárbara: 3 a 1.

No início do segundo tempo, o Lidesa São Roque arriscou mais. Mas, em mais um erro de saída de bola, saiu o quarto gol da Mancha. Bia roubou e tocou para Emily fazer o 4 a 1. E a camisa 6 do alviverde fez mais um para fechar o jogo: 5 a 1.

No Superveterano, o Bar do Zé também repetiu o título - Foto: Fábio Rogério

Superveterano

O jogo começou com o Bar do Zé dominando as ações, mas com dificuldade para chegar ao gol de Alemão, da Portuguesa de Mairinque. Depois de algumas tentativas, Índio abriu o placar para o Bar do Zé: 1 a 0. A sequência de toda a primeira etapa foi com a equipe do Bar do Zé arriscando, mas parando na trave ou nas intervenções de Alemão. Até que Paulinho Japonês foi às redes por duas vezes, deixando o marcador em 3 a 0. Quando a Portuguesa conseguia chegar ao ataque, era parada pelo goleiro Du.

A segunda etapa seguiu o mesmo roteiro. Com isso, abriu-se o caminho para uma vitória tranquila do Bar do Zé, que teve o dono da noite, Paulinho Japonês, que marcou mais duas vezes e fechou o jogo em 5 a 0.

O Cruzeirão 2019 é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e patrocínio de Rede Bom Lugar e postos Cacel. (Zeca Cardoso)

Galeria

Confira a galeria de fotos