Alice passa a integrar equipe do São Paulo

Por

A pequena Alice Ghiraldi e a coordenadora de tênis do Tricolor, Dadá Vieira. Crédito da foto: Divulgação

A pequena Alice Ghiraldi e a coordenadora de tênis do Tricolor, Dadá Vieira. Crédito da foto: Divulgação

A tenista sorocabana Alice Ghiraldi, de 10 anos, está de casa nova. Ela agora faz parte da equipe de tênis do São Paulo Futebol Clube. O convite para fazer parte da equipe paulistana partiu de Dadá Vieira, a coordenadora da modalidade no clube. Alice deixa o Instituto Tênis, em Barueri, e passa a integrar o Tricolor paulista.

“Ficamos muito felizes com esse convite. Ter a Dadá Vieira ao nosso lado é muito importante. Eles contam com oito treinadores no clube. A Alice vai continuar treinando em Sorocaba e, dependendo da logística, fará treinamentos também em São Paulo. A categoria da idade foi criada para contarem com ela na equipe”, falou o pai de Alice, William Ghiraldi.

O planejamento para Alice segue o mesmo: disputar, a partir do segundo semestre, torneios da categoria 12 anos. E a profissionalização será efetivada aos 13. “O pensamento do São Paulo é o mesmo que o nosso. Eles entendem que esse é o caminho mesmo. Estamos com as ideias muito bem alinhadas”, ressaltou William.

A garota sorocabana venceu mais três torneios nas últimas semanas: a Copa das Federações e o Campeonato Brasileiro (duplas e simples). No ano, são 18 títulos em 20 competições disputadas. “Eu gostei bastante desse convite e de fazer parte do São Paulo. Vai ser muito divertido também”, revelou Alice Ghiraldi.

Alice conheceu a estrutura do clube paulistano na terça-feira (6), mesmo dia da apresentação de Daniel Alves para a torcida. O Morumbi, estádio do São Paulo, contou com 45 mil torcedores, que não sabiam que, a partir de agora, também poderão comemorar títulos no tênis da promessa sorocabana. E, se depender do seu retrospecto recente, serão muitas comemorações. (Zeca Cardoso)