Alex Muralha é o novo reforço do Mirassol

Por

Alex Muralha estava no Coritiba, time rebaixado para a Série B do Brasileiro em 2021. Crédito da foto: Divulgação/Coritiba.

Alex Muralha estava no Coritiba, time rebaixado para a Série B do Brasileiro em 2021. Crédito da foto: Divulgação/Coritiba.

O Mirassol anunciou nesta quinta-feira (18) a contratação do goleiro Alex Muralha, ex-Coritiba, para a disputa do Campeonato Paulista, que começa no dia 27 de fevereiro justamente com a partida entre a equipe e o São Bento, às 16h30, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O clube publicou um compilado de momentos do arqueiro em suas redes sociais para fazer o anúncio.

Muralha, como é conhecido, foi revelado pelo Olé Brasil, mas ficou nacionalmente conhecido em sua passagem pelo Flamengo entre os anos de 2016 e 2019. Com atuações inconstantes, acabou perdendo espaço e foi emprestado ao futebol japonês e, depois, ao Coxa. Ele chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira após bons momentos em 2016.

Esta não é a primeira vez que o arqueiro atuará no Mirassol. Sua primeira passagem aconteceu em 2014 e, agora, ele é o sétimo reforço confirmado do clube para a disputa do Campeonato Paulista. Além do estadual, o Mirassol ainda terá pela frente a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021.

A equipe, que está no Grupo D ao lado de Guarani, Santos e São Caetano, estreará no Paulistão diante do São Bento, dia 27 de fevereiro (sábado), às 16h30, no Walter Ribeiro. Será a abertura do estadual de 2021. (Da Redação)