Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ala de 16 anos enfrentará a Ponte

06 de Março de 2021 às 00:01

Ala de 16 anos enfrentará a Ponte Guilherme Biro substituirá Lucas Piton amanhã. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O lateral-esquerdo Guilherme Biro, de 16 anos, foi a novidade do treino de ontem do Corinthians, que joga contra a Ponte Preta amanhã (7), às 11h, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Paulistão. O garoto foi inscrito pelo Timão na lista B do estadual, reservada aos atletas da base. Isso porque, com o afastamento de Lucas Piton, que apresentou sintomas de Covid-19, ele é a única opção do técnico Vagner Mancini para o jogo.

Biro precisou ser desconvocado pela seleção brasileira sub-18, que treina desde o fim do mês passado no Recife. O jovem, que completa 17 anos em abril, assinou em dezembro o primeiro contrato profissional, com validade até o fim de 2023, com multa de R$ 188,5 milhões de euros para o exterior. Para times do Brasil, o valor é de R$ 24 milhões.

O treino de ontem (5) já contou com os atletas que atuaram na última partida. Mancini comandou um trabalho tático em espaço reduzido, simulando situações ofensivas e de saída de bola, e realiza um novo exercício hoje para definir a escalação da equipe. Além de Lucas Piton, outros 10 atletas estão afastados por suspeita ou confirmação de Covid-19: Cássio, Guilherme (goleiros), Fábio Santos, Fagner (laterais), Raul Gustavo (zagueiro), Camacho, Gabriel (volantes), Ramiro, Vitinho (meias) e Cauê (atacante). (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)