Buscar no Cruzeiro

Buscar

Al-Attiyah vence 4ª etapa do Dakar

07 de Janeiro de 2021 às 01:42

A liderança geral é do francês Stéphane Peterhansel. Crédito da foto: Franck Fife / AFP (4/1/2021)

O príncipe catariano Nasser Al-Attiyah segue se destacando no Rally Dakar, que está em sua segunda edição da história na Arábia Saudita. Ontem (6), ele venceu a quarta etapa da competição, a terceira de forma consecutiva, entre as cidades de Wadi Ad-Dawasir e Riad, e se mantém em segundo lugar na classificação geral, cada vez mais perto do líder, o francês Stéphane Peterhansel.

O terceiro colocado foi o sul-africano Henk Lategan, que faz sua estreia no Dakar.

Depois da 13ª colocação na especial de terça, a dupla brasileira Guilherme Spinelli e Youssef Haddad fechou a etapa de ontem (6) em 14º lugar. Marcelo Gastaldi e Lourival Roldan, depois de dois dias bastante complicados, cruzaram a zona de meta com o 19º melhor tempo, 20min14s atrás de Al-Attiyah.

Nos UTVs, Gustavo Gugelmin -- que faz parceria com o americano Austin Jones -- cruzou a linha de chegada em quinto lugar e ocupam a terceira colocação na classificação geral. Reinaldo Varela e Maykel Justo terminaram a etapa na 23ª posição e seguem no nono posto na competição.

Hoje (7) a quinta etapa do Rally Dakar ocorre entre as cidades de Riad e Al Qaisumah. Serão 205 km de deslocamento e um trecho cronometrado de 456 km, totalizando 661 km. (Estadão Conteúdo)