Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acendimento da pira e homenagens abrem os Jogos Regionais nesta quarta (3)

02 de Julho de 2019 às 22:02

Começam os Regionais Há dois anos Sorocaba recebeu os Jogos Regionais e o astro Falcão deu as boas-vindas. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (14/7/2017)

Será realizada na noite desta quarta-feira (3) a abertura da 63ª edição dos Jogos Regionais da 8ª Região Esportiva, em Sorocaba. O evento acontece no Parque das Águas, às 19h, e contará com o desfile das delegações, homenagens a esportistas da cidade e o acendimento da pira, com o capitão do Magnus Futsal e da seleção brasileira, Rodrigo. Após a cerimônia, um show musical está programado.

Ao todo, 56 cidades participarão dos Jogos, com cerca de oito mil pessoas envolvidas -- entre atletas, comissões técnicas e dirigentes. Serão 26 locais que receberão as competições, além de escolas que irão alojar as delegações que permanecem na cidade entre os dias 3 e 12 de julho.

Sorocaba contará com representantes em todas as modalidades, que são: atletismo, atletismo ACD, badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, malha, natação, natação ACD, tae kwon do, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei e xadrez.

As disputas no tênis, malha, vôlei, futsal, damas, ciclismo e caratê têm início já na manhã de hoje, a partir das 8h30.

O secretário Municipal de Esportes e lazer, Simei Lamarca, falou da importância do torneio. “Sorocaba está se tornando referência no esporte e sediarmos novamente os Jogos Regionais é a prova desse potencial. Que as mais de 50 cidades que participam desta edição sejam bem-vindas e tenham aqui momentos de alegria e superação”, disse por meio da assessoria de comunicação.

Sorocaba volta a sediar os Jogos Regionais após dois anos. No ano passado, a cidade venceu a competição, superando sua tradicional concorrente, Jundiaí, com dois dias de antecedência.

A competição é promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ). (Da Redação)