Buscar no Cruzeiro

Buscar

Abertura da 63ª edição dos Jogos Regionais será no dia 3, no Parque das Águas

27 de Junho de 2019 às 23:31

Abertura será dia 3, no Parque das Águas Em 2017, também em Sorocaba, Falcão acendeu a pira olímpica. Crédito da foto: Fábio Rogério

Sorocaba sediará a 63ª edição dos Jogos Regionais da 8ª Região Esportiva entre os dias 3 e 13 de julho. Serão 55 cidades participantes, com aproximadamente sete mil atletas e dirigentes envolvidos. A abertura oficial ocorrerá na próxima quarta-feira (3), às 19h, no Parque das Águas. A festa já conta com um nome de peso do esporte brasileiro, o fixo Rodrigo, capitão do Magnus e jogador da seleção brasileira.

Os atletas sorocabanos estarão presentes em todas as modalidades a serem disputadas: atletismo, atletismo ACD, badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karate, malha, natação, natação ACD, tae kwon do, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei e xadrez.

Na última terça-feira foi realizado o congresso técnico da competição. Todas as 55 equipes estiveram com seus representantes e conferiram a definição dos grupos das modalidades pela Secretaria Municipal de Esportes (Semes), Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) e Comitê Organizador dos Jogos Regionais.

Em 2018, Sorocaba venceu a competição com dois dias de antecedência. A cidade volta a sediar os Jogos Regionais após dois anos. (Da Redação)