Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série A2 do Paulista terá decisão com bola rolando

17 de Abril de 2020 às 00:01

A2 terá decisão com bola rolando Com chances de se classificar para as quartas de final, São Bento é favorável à continuação do estadual. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (9/3/2020)

Em reunião na tarde de quinta-feira (17), realizada por videoconferência, a Federação Paulista de Futebol (FPF) e os presidentes de clubes da Série A2 definiram que a competição será concluída dentro de campo, mas ainda não existe uma data definida para a retomada.

O São Bento foi representado pelo presidente, Márcio Rogério Dias, que já havia adiantado ao jornal Cruzeiro do Sul a sua opinião sobre a continuidade dos estaduais e a necessidade de se pensar no coletivo e não nos interesses individuais dos times.

“Devido ao cenário de pandemia, não foi definida nenhuma data para a retomada, que somente será acordada em nova videoconferência a ser agendada, seguindo as determinações das autoridades públicas de saúde”, diz o relatório da FPF.

Portões fechados

Os jogos poderão ser realizados com os portões fechados, para evitar o risco de aglomerações nos estádios. Mesmo entendendo a dificuldade para a organização das datas e os prejuízos de partidas sem públicos, a saúde é a prioridade.

“Prevaleceu a convicção de todos de que a priorização da saúde e da segurança dos milhares de profissionais envolvidos no futebol se faz necessária nesse momento, e é o princípio que guiará todas as nossas decisões”, acordaram os participantes.

Comissão médica

A Comissão Médica da FPF já está desenvolvendo um protocolo de segurança para a realização das partidas. O documento visará proteger a saúde e a integridade de todos os envolvidos nos jogos.

Atendendo ao pedido de clubes, os departamentos de competições, registro e jurídico estudarão a possibilidade de inscrição de atletas de base que não se enquadrem nos critérios da Lista B já previstos.

Para um atleta da base poder fazer parte do time principal não poderá ter menos de 16 anos, além de estar inscrito no clube há pelo menos seis meses ininterruptamente e ter participado de uma competição de base organizada pela FPF em 2019 ou ano anterior.

Porém, a inscrição de novos jogadores profissionais não entrou no relatório da reunião. O prazo para inscrições se encerrou no dia 3 de março. Muitos contratos terminam no próximo dia 30 e os atletas já acertaram com outros clubes.

Pontos

No documento divulgado ontem, os dirigentes de clubes e mandatários da Federação pontuam que o campeonato cumprirá a Lei Pelé, o Estatuto do Torcedor e a Legislação geral, além do estatuto da entidade e o regulamento geral e específico da competição.

[irp posts="240587" ]

 

Faltando três rodadas para o término da fase de grupos da Série A2 do Campeonato Paulista de 2020, o São Bento está a um passo da classificação para as quartas de final. O clube sorocabano ocupa o nono lugar na tabela de classificação, atrás da Portuguesa apenas pelo critério de desempate. Ambas as equipes estão com 18 pontos, mas os paulistanos ficam à frente por conta dos critérios de desempate. (Zeca Cardoso)