Buscar no Cruzeiro

Buscar

60º Cruzeirão terá 265 equipes participantes

15 de Fevereiro de 2019 às 05:12

60º Cruzeirão terá 265 equipes Tiago Vilela foi um dos últimos a inscrever seu time, o Parousia FC, dos amigos da sua igreja. Crédito da foto: Fábio Rogério

A 60ª edição do Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2019, será disputada por 265 equipes. está muito próximo do atingido no ano passado (270), o que promete mais uma vez muita emoção e bola rolando nos próximos meses, com centenas de partidas e, claro, muitos gols. A competição realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e patrocínio de Rede Bom Lugar e Postos Cacel, comemora seis décadas de existência com diversas atrações para esta temporada.

[irp posts="72274" ]

 

Como de costume, serão cinco categorias de disputa: Principal (atletas nascidos em 2002 e anos anteriores), que irá reunir 180 equipes; Veterano (nascidos em 1984 e anos anteriores), com 32 times; Superveterano (nascidos em 1976 e anos anteriores), com 19 agremiações; Máster (para nascidos em 1969 e anos anteriores); e Feminina (disputada em faixa única, para nascidas em 2002 e anos anteriores) -- estas duas últimas com 17 equipes cada. Segundo a organização, os números ainda pode mudar, com a provável chegada de inscrições feitas por e-mail.

Ontem foi o último dia de inscrições, com bastante movimento no Palacete Scarpa (sede da Semes) para as últimas confirmações de participação. Foi o caso do empresário Tiago Vilela, que correu no meio da tarde para inscrever a equipe de amigos da Igreja Adventista do Sétimo Dia denominada Parousia Futebol Clube.

Ele conta que o grupo já participou de duas edições do Cruzeirão, tendo conquistado vitórias em ambas, mas que agora pretende ir um pouco mais longe. “Vamos ver se ganhamos pelo menos uns três ou quatro jogos”, diz. A falta de expectativa de um possível título na categoria Principal é justificada por ele com humor. “Já tá todo mundo casado, meio gordinho, então é difícil”, se diverte.

O início da competição está marcado para o próximo dia 22, com uma grande festa de abertura. Haverá duas partidas festivas, entre o Magnus Futsal e a Seleção Paulista e entre os campeões mundiais sub-12 da ASF / Magnus e o Palmeiras. Está programado, também, um desfile de homenagem às equipes campeãs na história do torneio, além de sorteio de brindes ao público.

Já o congresso técnico, que define regulamento e chaveamento da competição, acontece na próxima terça-feira (19), no auditório do jornal Cruzeiro do Sul (avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 2.800 - Alto da Boa Vista) às 19h. (Da Redação)