Sicredi inaugura terceira unidade cooperativa em Sorocaba

Com arquitetura que possibilita melhor interação com os associados, a agência possui 600 metros quadrados no Campolim

Por Cruzeiro do Sul

Nova unidade fica na avenida Atonio Carlos Comitre, 1.244, no Campolim

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do país, segue o plano de expansão no Estado de São Paulo com a inauguração da terceira agência em Sorocaba. Com um modelo de negócios que se oferece como alternativa aos bancos tradicionais, a nova unidade está localizada na avenida Antônio Carlos Comitre,1.244, no Parque Campolim.

Com arquitetura que possibilita melhor interação com os associados, a agência possui 600 metros quadrados divididos em dois pavimentos e estacionamento com capacidade para mais de 15 carros. Para o presidente da Sicredi Agroempresarial PR/SP, Agnaldo Esteves, a agência reforça os propósitos da rede.

“Além do Campolim ser considerado o centro financeiro da cidade, a avenida Antônio Carlos Comitre é a principal via do bairro, fazendo com que passem por ela cerca de 250 mil carros diariamente, portanto, inaugurar a terceira agência Sicredi aqui representa o nosso compromisso como instituição financeira cooperativa sem perder o que a gente mais valoriza: estar com as pessoas e pelas pessoas”, declara.

Expansão

Com o cooperativismo de crédito tendo um crescimento superior ao de todos os outros operadores do Sistema Financeiro Nacional (SFN), a Sicredi Agroempresarial PR/SP planeja inaugurar mais 20 agências no Estado de São Paulo nos próximos cinco anos. “Nossa missão é promover o cooperativismo de crédito para possibilitar que cada vez mais pessoas tenham participação mais ativa em suas vidas financeiras e conheçam os diferenciais do cooperativismo de crédito como agente transformador das regiões onde atua por meio da geração de emprego, renda e ações sociais de impacto positivo", avalia o diretor executivo Sicredi Agroempresarial PR/SP, Marcelo De Bortoli.

Relacionamento próximo

Reconhecido nacionalmente pelo diferencial de atendimento próximo e humanizado, o Sicredi registrou em junho de 2021, um índice de satisfação de 74% entre os associados – o maior número registrado desde a implementação, em 2011, do Net Promoter Score (NPS), método criado pela Bain & Company para mensurar o grau de lealdade dos consumidores.

Na pesquisa, os fatores que tiveram melhor desempenho foram “atendimento na agência” e “atendimento do gerente”. Segundo o gerente de agência da Sicredi Agroempresarial PR/SP, Afonso Waldemarin Correia, os resultados derivam de um frutífero relacionamento com todos. “Prezamos por estar próximo de cada associado e também da comunidade – criando assim, muito mais do que oferta de serviços superficiais, mas sim, laços profundos de coletividade, respeito e cuidado com todos”.

Sobre o compromisso da instituição com o desenvolvimento local, o gerente explica que a “nossa nova agência, mais uma vez, reafirma nosso compromisso com a sociedade. Por isso, além de estarmos sempre à disposição dos associados, estamos à disposição também da comunidade e das empresas locais, para contribuirmos cada vez mais para o desenvolvimento regional”, finaliza Correia. (Da Redação)