Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença digital de empresas cresceu na pandemia

Webinar gratuito discute os desafios para micro e pequenas empresas do futuro

10 de Janeiro de 2022 às 15:13
A estilista e empresária Lia Presenti faz sucesso com vendas de moda praia pelo Instagram.
A estilista e empresária Lia Presenti faz sucesso com vendas de moda praia pelo Instagram. (Crédito: Divulgação)

O Índice de Transformação Digital Dell Technologies aponta que 87,5% das empresas brasileiras aceleraram seus projetos de transformação digital em 2020, ápice da pandemia, se intensificando no ano passado e a tendência é a continuidade. No Brasil, 54% dos empreendedores digitais começaram a empreender durante a pandemia, segundo a pesquisa Panorama de Negócios Digitais Brasil.

A marca de moda praia Lia Presenti, da estilista baiana de mesmo nome, foi uma das empresas que tiveram que superar o desafio imposto pelo isolamento social. Vendendo suas peças exclusivamente pela internet, a aposta de Lia foi se concentrar no perfil da loja no Instagram, o @liapresentioficial.

“Criei minha vitrine no Instagram e fui anunciando meus produtos. O empreendimento se popularizou e hoje já somos mais de 94 mil seguidores que ajudam a fortalecer nossa marca e levá-la para vários cantos do mundo. O trabalho é constante, mas confio na nossa qualidade e na equipe que trabalha comigo, isso também é essencial para nosso progresso. Com certeza 2022 promete”, conta a estilista que já vestiu celebridades e teve peças vendidas até nos Estados Unidos e Itália.

Augusto Barretto, da Done Agência Digital, é um dos palestrantes do evento.  - Arquivo Pessoal/Divulgação
Augusto Barretto, da Done Agência Digital, é um dos palestrantes do evento. (crédito: Arquivo Pessoal/Divulgação)

Para o administrador de empresas Augusto Barretto, que há dez anos tem trabalhado com maior foco na área de marketing, um dos desafios do atual cenário é a necessidade de adaptação de forma mais veloz. “Não só em relação às pequenas, mas, também, das grandes empresas. O desafio é realmente ter velocidade na adaptação. Conseguir se moldar às novas tecnologias é a chave para ter sucesso no negócio. Isso obviamente foi acelerado pela pandemia, mas era um processo que já vinha em andamento”, explica o profissional proprietário da Done! Agência Digital.

De acordo com Augusto, assim como Lia, os empreendedores não devem se omitir para a contribuição da tecnologia e do marketing digital para o avanço de seus negócios. Ele explica que esse é um processo que não tem mais volta. “Em muitos casos, o micro e pequeno empresário tem uma dificuldade em lidar com a tecnologia. Isso muitas vezes está relacionado à própria vontade ou perfil de liderança do empreendedor. Só que não dá mais pra se omitir em relação a isso. O mundo ficou digital e o empresário precisa aprender a usar as tecnologias a seu favor, explica.

Webinar aborda marketing digital para empresários

Aprender a fazer a tecnologia trabalhar a favor do próprio negócio, ter bom posicionamento na internet – como aparecer para os clientes com mais facilidade nos buscadores como o Google, por exemplo –, quebrar paradigmas em relação ao marketing digital e apontar quais são os novos pilares das micro e pequenas empresas do futuro. Todos esses tópicos serão abordados amanhã, 11, às 16h, no webinar gratuito A Pequena Empresa do Futuro, realizado pela AM3 Soluções.

As inscrições, com vagas limitadas, podem ser feitas até pouco antes da aula começar neste link. O evento vai ser ao vivo, por meio do YouTube, e terá duração de uma hora. O link será enviado logo após a inscrição. Entre os palestrantes estão Augusto Barretto, da Done! Agência Digital, e Marcelo Martins, CEO da AM3. O evento é aberto para todos os públicos, mas é mais indicado para empreendedores, pequenos e microempresários, tanto da área de comércio quanto da área de serviços.

Também serão desmistificados alguns pontos do senso comum do empresariado, como investir em tecnologia, principalmente o marketing digital, seja algo caro e fora da necessidade de entrar no orçamento das empresas. O webinar apontará ferramentas gratuitas que fazem a diferença, indicará noções básicas para usar nas redes sociais e o valor que tudo isso agrega para o crescimento do empreendimento.

Como o nome já sugere, o webinar irá resumir quais são outros pilares da empresa do futuro, entre eles a especialização, retenção de talentos, criar um sistema de fidelização dos clientes e saber receber bem os clientes em todos os canais de comunicação da empresa.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Galeria

Confira a galeria de fotos