Buscar no Cruzeiro

Buscar

Plataforma de educação abre inscrições para curso gratuito de tecnologia

Formação tem foco em programação e empreendedorismo

17 de Novembro de 2021 às 17:31
Abertas as inscrições para o programa formativo gratuito em tecnologia
Abertas as inscrições para o programa formativo gratuito em tecnologia (Crédito: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o programa formativo gratuito em tecnologia, da plataforma de educação e empregabilidade Oracle Next Education (ONE). O programa tem duração de seis meses e vai oferecer cursos gratuitos, para jovens de baixa renda, com foco em programação e empreendedorismo. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário on-line no site do ONE.

Podem participar jovens a partir de 18 anos, estudantes de escolas públicas, de regiões periféricas, que sejam entusiastas em tecnologia e busquem construir uma carreira no segmento tecnológico. Um dos requisitos é que o candidato tenha acesso à internet e um computador e se comprometa a estudar, no mínimo, três horas por dia durante todo o curso.

A carga horária do curso é de 330 horas, distribuídas entre disciplinas como Lógica de Programação, Java Jr, Front-End, MySQL em OCI, Python para Data Science e Primeiros Passos com Infra. No início do treinamento, os alunos participarão de um challenge com vários desafios em entregas semanais.

Após a formação, a plataforma vai apresentar uma rede de negócios com empresas reconhecidas pelo mercado e parceiras do programa. Os formados serão encaminhados a uma plataforma exclusiva onde poderão cadastrar seus currículos e ter contato com grandes empresas do mercado, clientes e parceiros do Oracle.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil