Buscar no Cruzeiro

Buscar

Colégio Politécnico abre as portas para uma viagem ao conhecimento

12 de Setembro de 2018 às 15:29

Divulgação: Colégio Politécnico

O Colégio Politécnico de Sorocaba realiza a Feira de Conhecimento, no sábado (15), para apresentar na prática o conhecimento adquirido pelos estudantes em sala de aula. Com atividades direcionadas desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, o evento acontece das 10h às 17h e é aberto ao público.

A Feira estará espalhada em toda a estrutura do Colégio: salas, laboratórios e biblioteca receberão projetos executados por grupos de alunos e professores de diversas áreas do conhecimento. Um corpo humano poderá ser visto de perto por meio dos conceitos das ciências da natureza, da saúde física e da nutrição.

Para apresentar história e geografia, os povos imigrantes serão abordados junto ao seu legado cultural, hábitos e costumes, enquanto a fauna e flora do Brasil serão apresentadas com detalhes, considerando os biomas, vegetação e costumes.As Ciências Sociais e o Estudo das Artes serão trabalhados pelos alunos do 6º ao 9º ano, que também apresentarão projetos sobre a compreensão das línguas portuguesa e inglesa.

Além da ocupação das salas, uma surpresa foi preparada aos visitantes, a quadra do colégio será transformada em um planetário com capacidade para 50 pessoas.

O Colégio Politécnico fica na rua Barão de Cotegipe, 400, na Vila Leão em Sorocaba e recebe a comunidade no dia 15 de setembro das 10h às 17h. Mais informações no site do Colégio ou pelo telefone: (15) 2101-7400.